logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel destaca importância do II Simpósio Constituição de Sergipe

Por Ascom Parlamentar

Presente em todos os painéis do II Simpósio Constituição de Sergipe, promovido pela Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel destaca a importância das reflexões propostas durante o evento, que acontece desta a última terça-feira, 8, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado.

O Simpósio colocou em discussão o papel da constituição estadual, através de palestras ministradas por grandes nomes do direito e professores sergipanos. Ao realizar esse amplo debate, a Alese oferece a toda sociedade a oportunidade de conhecer a Carta Magna de Sergipe e os fatos históricos que ocorreram no processo de construção,  pontua Luciano Pimentel.

Para o parlamentar, esse conhecimento acerca dos princípios constitucionais é fundamental na busca dos direitos e, neste sentido, o simpósio tem se consolidado como evento relevante para os sergipanos. “Muitos podem até não ter tido acesso ao texto, mas certamente sabem da existência da Constituição Federal. Já em relação a nossa Carta Magna, o desconhecimento é maior. Quando a Assembleia cria espaços como esse, traz à luz a Constituição Estadual e isso é de extrema relevância para que a sociedade, de posse desse saber, possa lutar efetivamente pelo respeito aos seus direitos e garantias”, enfatiza.

O encontro encerra na tarde desta quinta-feira, 10, e já levantou, com base no que estabelece a Carta Magna de Sergipe, questões sobre os antecedentes histórico-políticos da constituinte estadual; a dignidade da pessoa humana; a educação e o regime democrático constitucional; a democracia na era digital e as imunidades e garantias parlamentares. O simpósio celebrou os 30 anos da Constituição de Sergipe, analisando os avanços dessas três
décadas e os desafios que vêm pela frente.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo