logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel defende implantação de destacamento da PM em Itaporanga

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa para o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e do Comando da PM, sugerindo a implantação de destacamento da Polícia Militar no município de Itaporanga D’Ajuda.

Ao justificar sua indicação, Luciano Pimentel alegou o crescimento da violência que vem assustando a população sergipana como um todo. “A violência está tomando conta do Brasil, de norte a sul, e isso tem assustado as pessoas, que se sentem cada vez mais inseguras, temendo o pior”, colocou.

O parlamentar também lamentou pelo excesso de impunidade, alertando que o infrator geral ente tem deixado de respeitar a lei previamente estabelecida. “A integridade física é um direito que deve ser efetivamente preservado. As pessoas não querem promessas, elas precisam de uma proteção que seja efetiva”.

Luciano Pimentel alerta que a força policial é uma das mais importantes instituições do Estado. Segundo ele, as Associações de moradores e outras instituições sociais devem participar ativamente das atividades desenvolvidas pela Delegacia de Polícia e a Companhia de Polícia Militar de Bairro.

“O aumento das penas que devem ser aplicadas aos infratores com o surgimento de leis mais severas não significa necessariamente a diminuição do número de crimes. O que não deve existir é o senso de impunidade”, comentou o deputado.

 

Por Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo