Luciano Pimentel declara apoio aos funcionários da Caixa e volta a pedir prioridade para bancários na vacinação contra Covid-19

Por Assessoria Parlamentar

Nesta quarta-feira, 12, o deputado estadual Luciano Pimentel declarou apoio aos funcionários da Caixa Econômica na luta por melhores condições de trabalho, mais contratações e vacinação para a categoria. Em pronunciamento durante a sessão da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou a manifestação realizada pelos bancários nessa terça-feira, 11.

“Os funcionários da Caixa foram trabalhar vestidos de preto para simbolizar o luto pela morte de mais de 400 mil brasileiros vítimas da Covid, entre eles centenas de bancários e bancárias. Foi um dia de luto e também de luta pela valorização da categoria que está sofrendo com a redução do quadro de servidores e reivindica regras de segurança mais efetivas para evitar a contaminação dos profissionais”, explicou Luciano Pimentel.

O parlamentar salientou que enquanto as instituições financeiras continuam lucrando, os bancários estão apreensivos diante do grande número de colegas que faleceram em decorrência da Covid e ainda precisam lidar com um acúmulo de tarefas em razão da redução de pessoal.

“A Caixa anunciou um lucro de 4,6 bilhões de reais no trimestre. Isso equivale a um aumento de 53,3% em relação ao trimestre anterior. Já a despesa de pessoal teve uma redução de 17,1%. Ou seja, o número de colaboradores diminuiu, prejudicando a atividade desempenhada por cada um e multiplicando a carga de trabalho desses bancários. Por isso, hoje existe uma campanha para aumento de servidores, de forma a garantir condições dignas aos profissionais da Caixa”, ressaltou Luciano Pimentel.

Para o deputado, a Caixa Econômica, especialmente em momentos de crise, presta um serviço indispensável à sociedade, mas precisa reconhecer que esse trabalho é exercido por servidores que estão colocando sua vida em risco para atender a sociedade mesmo na pandemia.

“A atuação dos bancários é fundamental para nossa sociedade e esses profissionais estão sendo sacrificados de várias formas. Eles precisam lidar com a carga exaustiva de trabalho sem ter um norte de vacinação, que poderia minimizar os riscos de contaminação da categoria e da própria sociedade”, enfatizou.

Luciano Pimentel encerrou sua fala reafirmando a necessidade de priorizar os bancários da Caixa e de todas instituições financeiras de Sergipe na imunização contra Covid-19. “Fiz esse apelo na semana passada e em tantas outras oportunidades, mas quero pedir novamente a colaboração de todos os colegas de parlamento na defesa da vacinação dos bancários sergipanos. Precisamos encontrar uma maneira de assegurar que esses profissionais tenham segurança para desenvolver suas atividades. Eles não podem continuar arriscando suas vidas dessa forma”, afirmou.