Luciano Pimentel comemora sanção da Lei sobre Cannabis Medicinal

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Luciano Pimentel (PP) subiu à tribuna, nesta terça-feira, 11, para comemorar a sanção da Lei 9178, de 10 de abril de 2023, publicada na edição de hoje do Diário Oficial. A Lei institui a Política Estadual de Cannabis no estado para fins terapêuticos, medicinais, veterinários e científicos, com foco no amparo de pacientes e associações e incentivo à pesquisa e capacitação dos profissionais da Rede Estadual de Saúde.

O texto, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em 15 de março, foi sancionado na íntegra. O parlamentar, autor do PL, agradeceu o apoio recebido pelos poderes Legislativo e Executivo quanto ao assunto abordado.

“Eu quero agradecer a todos os parlamentares dessa Casa pelo apoio incondicional a esta proposta que apresentamos no ano passado. É um motivo de alegria para nós do Parlamento Sergipano porque essa lei vai ajudar a muitas pessoas e famílias que necessitam da utilização da Cannabis em seu tratamento”, afirmou.

Luciano Pimentel destacou a importância do assunto que ajudará as pessoas, a ciência e os agentes de saúde. A Lei ainda fala sobre distribuição dos produtos à base de Cannabis através da Rede Pública de Saúde e capacitação dos profissionais da área, além de apoiar as pesquisas científicas.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Alese.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese