logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel comemora parceria entre Estado e Petrobrás

14/6/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Luciano Pimentel (PP) comemorou, nesta terça-feira, 14, a parceria fechada entre o Governo do Estado e a Petrobrás. O protocolo foi assinado ontem em um evento realizado no Palácio do Governo com vistas aos investimentos que serão feitos em Sergipe com a prospecção de petróleo em águas profundas.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

“Nós não temos ainda a dimensão do que vai acontecer em nosso estado a partir da prospecção do petróleo e do gás em águas profundas. Só o poço da Petrobrás, a previsão é de começar produzindo 120 mil barris de petróleo por dia e 18 milhões de metros cúbicos de gás. O significado disso é que vai ser produzido em Sergipe o gás capaz de abastecer os estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou.

O investimento será de R$ 10 bilhões até o ano de 2027. Foi também firmado um termo entre Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG) para interligar até o gasoduto chamado de Nordestão.

“A expectativa de receita para o estado é muito alta. Nós entraremos em um novo patamar de desenvolver, nós teremos um estado com capacidade para atrair empresas de produção de vidro, fertilizantes, revestimentos, porque são empresas que utilizam muito o gás”, detalhou o parlamentar.

Ele também disse que foi iniciado o trabalho de venda com contratos futuros de fornecimento de gás. As declarações ocorreram durante o grande expediente da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Agência Petrobrás

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo