O deputado Luciano Pimentel (PP) subiu à Tribuna, nesta quinta-feira (2), para citar números de uma pesquisa realizada pelo Observatório de Sergipe e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ele sobre o tema em comemoração ao Dia do Trabalho, ocorrido nesta quarta-feira (primeiro de maio).
Ele parabenizou o Governo do Estado por todos os programas desempenhados em prol da geração de emprego e renda. O parlamentar acrescentou que houve melhorias em razão dos trabalhos realizados, a exemplo dos festejos de São João.
“O Programa Mercado de Trabalho Sergipano, elaborado pelo Observatório de Sergipe, mostra que as políticas conduzidas pelo Governo do Estado têm dado certo. Hoje Sergipe possui 327.702 trabalhadores informais, 50% deles atuando no setor de serviços e os demais ficam divididos entre comércio, indústria, construção e agropecuária. Em se tratando da geração de postos de trabalho formais, Sergipe vem seguindo em uma crescente, segundo os dados mais recentes do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged), quase 12 mil empregos foram gerados entre janeiro de 2023 e março de 2024”, contou.
Em Pela Ordem, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), leu uma notícia sobre este assunto. Contudo, ele se contrapôs à opinião emitida pelo colega no pronunciamento e afirmou que é preciso melhorar para que todos possam ter empregos e renda.
“‘Sergipe desemprega mais do que emprega. Sergipe fechou o último mês de março com o saldo negativo de 1875 empregos com carteiras assinadas, é o que revela o Caged’. Ou seja, o Governo do Estado precisa fazer muito mais ainda porque infelizmente Sergipe figurou numa posição muito negativa com relação ao mês de março”, disse.
As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese