Luciano Pimentel busca no DF soluções para obras atrasadas do INSS em Sergipe

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, investiu boa parte do seu tempo na manhã de ontem em Brasília em busca de soluções junto ao Ministério da Previdência Social no sentido de que sejam viabilizadas as retomadas das obras das sedes dos Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – em quatro municípios sergipanos de extrema significação no contexto do Estado, Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro, Boquim e Itaporanga D’Ajuda.

As obras nestas quatro cidades já existem, mas estão paralisadas, o que não é do agrado de nenhum cidadão destas localidades, dos seus prefeitos e nem do deputado Luciano Pimentel. “Houve uma má realização do contrato das obras de novas agências”, disse o ministro Carlos Eduardo Gabas ao grupo de políticos sergipanos recebido por ele, entre os quais Luciano, o governador em exercício Belivaldo Chagas, o senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho, ambos do PSB

“Elas foram construídas fora dos padrões de segurança e os esqueletos estão condenados pelo setor de engenharia, que orientou a demolição. Os contratos foram reincididos e a empresa foi acionada para ressarcir o governo. Agora, temos que fazer uma nova licitação para demolir e construir da maneira correta”, completou o ministro Gabas.

Esta “nova licitação para construir da maneira correta”, de que fala o ministro da Previdência, deixou muito contente o deputado Luciano Pimentel. “Todos nós sabemos o peso e o significado que tem hoje a Previdência Social na vida das comunidades, e garantir espaços estruturados para atender pessoas com deficiência, idosos e aposentados é uma ação mais que justa. Vamos torcer para que isso seja feito dentro do prazo mais curto possível”, disse o deputado.

Aproveitando a audiência com o ministro Carlos Eduardo Gabas, o deputado Luciano Pimentel o convido para vir a Sergipe no próximo dia 28, às 15h, para uma audiência pública na Assembleia Legislativa. A pretensão de Luciano é discutir com o ministro Gabas o regime de previdência complementar a ser implantado entre os novos funcionários públicos estaduais.

Será debatido também, com a sociedade sergipana, o convênio entre Ministério da Previdência Social, Governo de Sergipe e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para modernização da base cadastral dos servidores ativos e órgãos constituídos. O encontro contou com as participações do superintendente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, e da coordenadora do escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Conceição Vieira e o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Luciano Pimentel ( Jozailto Lima)