Luciano Pimentel busca alternativa para o matadouro de Simão Dias

Durante o pequeno expediente na manhã desta quarta- feira (09) em  sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) se pronunciou a respeito do possível fechamento do matadouro da cidade de Simão Dias.

De acordo com o parlamentar, mais de 400 famílias sobrevivem do trabalho do matadouro. Luciano explicou que no próximo dia 15,  haverá uma  audiência pública para tratar da possibilidade de fechamento do matadouro.

Luciano Pimentel entende que essa é uma preocupação de todos, no sentido da qualidade do alimento que chega à mesa. Contudo, ele defende como sugestão,  que haja união entre os órgãos responsáveis, bem como Governo do Estado e Prefeitura Municipal a possibilidade de um Termo de Ajustamento de Conduta.  “o Termo de  Ajustamento de Conduta seja uma boa solução, onde possibilita a viabilidade do Estado e Prefeitura Municipal os ajustes necessários para o referido matadouro continue a funcionar”, salientou Pimentel.

“Num país de desempregados, onde Sergipe têm uma média superior ao Brasil, com 15% de desempregados. Vamos  tirar o pão, tirar a possibilidade de 400 famílias que sobrevivem do matadouro. Peço, encarecidamente aos envolvidos, que busquemos uma solução para o matadouro, evitando o sofrimento dessas famílias que vivem da renda do abate do gado e consequentemente  não terão espaço de trabalho em outro local, no momento restritivo da economia”, disse Luciano Pimentel.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões