Luciano defende que potencial turístico de Sergipe seja melhor explorado

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado na manhã dessa segunda-feira (13), na Rádio Cultura, pelo radialista Jairo Alves de Almeida, durante o programa “Linha Direta”. Na oportunidade, o parlamentar respondeu a diversos questionamentos políticos e sobre os desdobramentos do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), elaborado em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Luciano Bispo explicou que a ideia do Plano foi de apresentar um volume de informações para ajudar o Poder Executivo na construção de um projeto de desenvolvimento para o Estado de Sergipe. O deputado disse que a ideia foi projetar o futuro tendo como parâmetros os dados do passado e do presente. “Para um compromisso tão importante nós escolhemos a Fundação Dom Cabral, que é referência nacional”.

Luciano Bispo e Jairo Alves de Almeida

Em seguida, Luciano destacou a realização do Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento, cuja 1ª edição ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, com uma exposição para os vereadores e empresários da cidade. O deputado ressaltou que a próxima edição do Fórum será realizada nesta terça-feira (14), desta vez no município de Lagarto. “Já convidamos os prefeitos, vereadores e empresários da região e queremos ampliar essa discussão no Estado”.

O presidente Luciano Bispo explicou que sua intenção é realizar cerca de 10 edições do Fórum Itinerante e que o objetivo é promover uma maior interação de todos os setores produtivos para ajudarem no desenvolvimento de Sergipe, garantindo emprego e renda para o povo. Ele também destacou o empenho do governador Belivaldo Chagas (PSD) na recuperação das rodovias estaduais, ação que beneficia o escoamento da produção agrícola, garante mais segurança aos condutores e impulsiona o turismo.

Ainda sobre o Plano de Desenvolvimento, Luciano disse ao radialista Jairo Alves de Almeida que uma de suas preocupações foi de encontrar alternativas para melhor explorar o potencial turístico de Sergipe. “Nós temos muitas potencialidades, lugares lindos, em contato com a natureza, algo atrativo que pode impulsionar a nossa economia através do turismo. Precisamos evoluir neste sentido e parar com essa ideia que o turista só vem ao nosso Estado para quebrar caranguejo”.