logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo solicita vacina H1N1 para servidores da Alese

Na última sessão plenária, realizada no dia 17 de maio, o presidente do Poder Legislativo, Luciano Bispo (PMDB) apresentou indicação de Nº 182, solicitando em caráter de urgência ao Governo do Estado e a Secretária do Estado da Saúde, Conceição Mendonça, a inserção da vacina H1N1 aos funcionários da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), bem como, a disposição de materiais de higienização, como álcool gel.

De acordo com Luciano Bispo, a iniciativa tem o objetivo de garantir o direito do servidor público desta casa, ao efetivo do serviço de vigilância epidemiológica, que é norteado pelo princípio da eficiência da administração pública, prevenindo assim, a proliferação da doença, para a hipótese de expulsão da mesma. É importante ressaltar que, assim como a gripe comum e outras formas da doença, a gripe H1N1 também é altamente contagiosa.

O parlamentar ainda salientou que diante do surto de H1N1 que assola o Estado “É preciso ofertar condições adequadas, no sentido de prevenção, garantindo a integridade da saúde de todos”, disse Luciano Bispo.

Em Sergipe, onze casos de H1N1 são confirmados. Nove são da capital, um de São Cristóvão e outro de Nossa Senhora do Socorro. Os pacientes infectados são crianças e idosos. A informação é do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), do Instituto Parreiras Horta.

Por Luciana Botto –  Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo