Luciano Bispo recebe vereadores da Frente Estadual de Parlamentares Municipais

Por Stephanie Macêdo

O presidente  da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado  Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete os vereadores da Frente Estadual de Parlamentares Municipais em Defesa da Juventude. A reunião, que contou com a participação da diretora  da Escola do Legislativo da Alese (Elese), Isabela Mazza, ocorreu na manhã  desta segunda-feira (8).

Isabela Mazza destaca que projeto da Alese, através da Escola do Legislativo é instalar Escolas Legislativas em todos os municípios de Sergipe

Segundo destacou Isabela Mazza, a Elese mais uma vez é convidada para contribuir com a instalação  de Escolas Legislativas no Parlamento Municipal, através das Câmaras Municipais. “Fomos procurados  pela Frente Estadual de Parlamentares Municipais em Defesa da Juventude para ajudar na instalação de Escolas Legislativas nos municípios. Essa demanda faz parte de um dos projetos da Elese vem desenvolvendo junto às Câmaras”, esclarece.

Mazza explicou ainda que outro projeto trabalhado junto aos municípios é o da promoção do exercício da cidadania. “Temos ainda o Educação Cidadã, um projeto direcionado para os jovens. Para que eles entendam que fazem  parte de seus  municípios e que podem participar da vida política de seus  cidades”, contou.

Frente

O presidente  da Frente Estadual de Parlamentares Municipais em Defesa da  Juventude, vereador  Francisco Carlos Filho

Segundo o presidente da Frente, entidade que representa os 75 municípios de Sergipe, a ideia é instalar Escolas Legislativas em todo o Estado, como já realidade em Socorro. “Começamos em nosso município em Socorro, e a intenção da Frente Estadual de Parlamentar  Municipais  em Defesa da  Juventude é que a criação abranja demais municípios de Sergipe”, externou  o vereador Francisco Carlos Filho.

Segundo o vereador de Riachuelo, Ricardo Hipólito, a Elese tem promovido cursos de interesse dos parlamentares. “São cursos de capacitação e esse intercâmbio de informações  desenvolvem o nosso Estado”, salientou.

Fotos: Joel Luiz