logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo recebe Secretário de Justiça

 

 

No início da tarde desta segunda-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, recebeu a visita cordial do Secretário do Estado da Justiça, Antônio Hora Filho. O encontro aconteceu na presidência da AL. Em pauta, abertura das novas penitenciárias de Sergipe.

Para Luciano Bispo, a preocupação do secretário Antônio Hora, em antecipar o pedido de apoio à casa legislativa, no sentido de dar celeridade ao projeto de abertura das novas penitenciárias, é fundamental, uma vez que a sociedade clama por mais segurança pública, afirmou.

“A sociedade cobra a transferências dos apenados em delegacias para as penitenciárias”, disse Bispo.

Ainda de acordo com o presidente, é uma satisfação receber o amigo Antônio Hora. “Temos uma amizade de muitos anos, desde o tempo quando ele começou a carreira de árbitro de futebol. Hora é um homem de bem, trabalhador e exerce um excelente trabalho a frente da secretaria de justiça”, ressaltou Luciano Bispo.

De acordo com o secretário da Justiça, Antônio Hora Filho, a relação do poder executivo e legislativo é essencial. Por entender que os poderes apesar de distintos, se completam. “Um representa a vontade e o outro a força, e devem está relacionadas com o bom trabalho e desempenho de cada um”, disse.

Antônio Hora disse ainda que em dezembro deste ano, será entregue duas novas cadeias, e neste sentido, pede a celeridade do presidente da casa, quando o executivo enviar o projeto de lei , que visa a criação de cargos para as novas presídios, onde será disponibilizado mais de 600 novas vagas para o sistema prisional do estado de Sergipe, esvaziando assim, os presos das delegacias para as novas penitenciárias e desafogando um pouco as unidades , a exemplo do Copemcan – Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto – Presídio São Cristóvão, que hoje se encontra com aproximadamente com 2500 presos, finalizou.

Texto e foto: Luciana Botto –  Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo