O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual, Luciano Bispo, iniciou sua agenda parlamentar desta segunda-feira (29), recebendo a visita de cortesia do presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Sergipe (ASSOMISE), Ten. Cel. Adriano Reis e representantes da classe.  A visita teve o objetivo de solicitar o apoio do presidente da casa, no que se refere às tratativas com o governador do Estado, Jackson Barreto, no que diz respeito ao Princípio da Presunção da Inocência.

 

De acordo com o Ten. Cel. Adriano Reis, o Princípio da Presunção da Inocência, previsto pelo art. 5º, LVII da Constituição de 1988, é o que assola a categoria neste momento, por entender que, a Lei enuncia,“ninguém será considerado culpado até transito em julgado de sentença penal condenatória”, explicou, dizendo que se faz necessário a exigência de boa conduta para aqueles desejam o ingresso em cargos na carreira da Policial Militar no Estado de Sergipe, em consonância com a legislação pátria, e que por isso, é fundamental ter o apoio do presidente da Alese, salientou.

Ainda de acordo com o presidente da Assomise, o que a categoria reivindica é a “melhoria do coletivo, onde todos tenham oportunidades iguais,” ressaltou.

Texto e foto: Luciana Botto- Agência de Notícias Alese