Luciano Bispo recebe representantes da Adepol e do Sinpol de Sergipe

Por Stephanie Macêdo

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), recebeu  em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 26,  representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Segundo destacou o presidente da Adepol,  Isaque Cangussu, a visita ao presidente da Casa  Legislativa tem a finalidade de buscar melhorias de recursos para a categoria junto ao governador Belivaldo Chagas.  “Estamos apresentando um projeto de valorização salarial para  toda a categoria. Os servidores da polícia civil já aguardam por isso há muito tempo e sempre estiveram  na compreensão  de que os governo tinha  algumas dificuldades, contudo, vimos  uma possibilidade através de uma alternativa que iremos oferecer. Para isso estamos buscando o apoio desta Casa, e em especial, do presidente Luciano Bispo para uma audiência junto ao governador”, pontuou Isaque.

O diretor jurídico do Sinpol, Ênio Nascimento, reforça a importância da valorização salarial da categoria, explicou que  mesmo meio à pandemia, os polícias civil nunca deixaram de atuar  em suas funções diariamente. “Conforme nos foi pedido pelo governador, que quando chegássemos a um consenso, entre policiais e delegados, ele nos receberia para avaliar o projeto de valorização salarial de toda a categoria. Então, pedimos ao presidente desta casa, Luciano Bispo, para viabilizar uma audiência junto ao governador Belivaldo Chagas”, externou.

Participaram da reunião, o presidente da Adepol, Isaque Cangussu,  Adelmo Pelágio, vice-presidente jurídico; Ênio Nascimento, diretor jurídico, e Jean Rezende, diretor de Políticas Sindicais e Associativas do sindicato.

Foto: Jadilson Simões