Luciano Bispo recebe o presidente da Coopertalse

No final da manhã dessa quarta-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB), junto com o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), presidente da Comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo, receberam integrantes da  Coopertalse – Empresa de ônibus, representada por Valdenes Ferreira.  Em pauta, avaliação sobre o sistema de transporte em Sergipe.

Na oportunidade, o deputado Augusto Bezerra falou da importância e do compromisso que a Assembleia tem com o povo sergipano através da aprovação do Plano Diretor de Transporte, que visa melhorar o transporte em Sergipe. Segundo o deputado, ainda este ano, após tratativas entre o presidente da casa, Luciano Bispo e o governador do estado, Jackson Barreto o tema entra em pauta.

“O Plano Diretor já está na casa há muitos anos, desde o governo de João Alves Filho, o mesmo  foi refeito, o ex governador Marcelo Deda tentou votar,  e não foi possível porque estava desatualizado. Se faz necessário um novo estudo”, explicou Augusto Bezerra.

De acordo com o presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira, atualmente a cooperativa atua em 95% do estado de Sergipe, e conta com uma frota de 800 veículos licenciados e rigorosamente dentro dos padrões exigidos pelo DER-SE. Para ele,  a grande dificuldade está na fiscalização, que garante investimentos futuros, como renovação de frota, entre outros.

Para Luciano Bispo, a Coopertalse presta relevantes serviços ao povo sergipano.  “Valdenes apresentou uma pesquisa onde o resultado informa que 86% da população está satisfeita com o trabalho realizado pela coorporativa. É necessário dialogar com o governador urgentemente sobre a  regulamentação do transporte,  através da regulamentação eles vão ter a tranquilidade de trabalhar com mais segurança”, finalizou Bispo.

Texto e foto: Luciana Botto