logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo recebe o Diretor – Presidente do Sergipeprevidência

 

IMG_20160331_093832740

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo, recebeu na manhã dessa quinta-feira (31), a visita do diretor – presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio. O motivo da visita foi para apresentação/autorização do Censo Funcional, que será realizado a partir do mês de junho, assim como fazer a entrega do cálculo atuarial de 2015 e dos números relativos ao déficit do Instituto.

Durante a visita, o presidente do Poder Legislativo convidou Augusto Fábio a fazer o balaço da prestação de contas do atuarial de 2015 aos parlamentares em audiência pública a ser realizada na sala das comissões, com data a ser marcada. O mesmo se prontificou dizendo que, “Sergipeprevidência de forma proativa- técnicas têm buscado soluções para amenizar o maior problema na área das finanças públicas, o sistema previdenciário”.

Ainda de acordo com o gestor do Instituto, diversas ações estão sendo implementadas durante todo o ano de 2016, a exemplo de auditoria nos sistemas, na folha de pagamento, recenciamento, além de disponibilizar ouvidoria, como forma de manter contato direto com aposentados, pensionistas e servidores ativos. Por fim, a realização do Censo Funcional, com o objetivo de viabilizar o equilíbrio financeiro do Estado.

Augusto Fabio explicou ainda que o Censo Funcional dos servidores ativos e inativos do Sergipeprevidência será realizado pela empresa Sercom, com recursos financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Ministério da Previdência, custo zero e totalmente pago pelo Governo Federal. O estudo do Senso pretende recatalogar e entender a situação de servidores ativos, inativos e pensionistas de Sergipe.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, parabenizou a iniciativa e disse, “A previdência hoje é o calo dos poderes, há um déficit de pelo menos 1 bilhão ano na questão previdenciária do Estado de Sergipe, precisamos juntos na busca por soluções”, finalizou.

Participaram da visita, o diretor financeiro do Sergipeprevidência, Wilson Santos, a diretora jurídica, Fernanda Moura, representantes da empresa Sercom, o diretor financeiro da Alese, Roberto Bispo, o diretor jurídico Deoclécio Vieira e o diretor de comunicação, Marcos Aurélio Costa.

 

Por Luciana Botto, Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo