logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo recebe comissão que reivindica maior segurança para Itabaiana

Por Stephanie Macêdo

O presidente da Casa Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), recebeu na manhã desta terça-feira (27) uma comissão formada por  empresários e  representantes de associações do município de Itabaiana. O grupo reivindica  a ampliação do efetivo policial  que faz a segurança  pública  da cidade, localizada na região do Agreste Central. A reunião, que contou com a participação do comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), Marcony Cabral, ocorreu no gabinete da presidência.

De acordo com o presidente da  Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (ACESE), Givaldo Marcelino dos Santos, o efetivo policial destinado para a cidade  de Itabaiana é baixo, não  acompanhando o desenvolvimento urbano e populacional do munícipio.

“Hoje  a cidade de Itabaiana conta apenas com 15 policiais por dia para fazer a segurança pública, não sendo esse quantitativo  suficiente para  atender todas às demandas existentes em nossa região”, declarou, ao tempo em que ao tempo em que entregou  ofício de solicitação  de aumento de efetivo policial ao comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), Marcony Cabral.  De acordo com o documento, “na região de Itabaiana há aumento de roubo de gados, assaltos a mão armada  em pleno estabelecimento comercial, e ainda, que o  número de homicídios vem crescendo de maneira exorbitante”.

Empresário e representante de lojistas de Itabaiana, Antenor Nunes da Cunha, ressalta que a interface feita entre o presidente do Poder Legislativo  com a Polícia Militar de Sergipe é fundamental para fortalecer a solicitação dos lojistas . ” A população está aumentando e o efetivo está diminuindo, pois hoje trabalham apenas 15 policiais, quando antes eram 25 policiais ao dia. Esperamos que esse efetivo policial seja aumentando, é o que viemos solicitar ao deputado Luciano Bispo e ao comandante da Polícia Militar”, disse.

De acordo com o comandante, a Polícia Militar já tem planos para atender a solicitação  dos comerciantes e associações  do município de Itabaiana, bem como toda a região  Agreste Central.

“Itabaiana é um município grande, de um forte comércio, com isso, já estava em nosso planejamento  ampliar o efetivo policial no município e dos demais municípios em que o Batalhão local cobre”, destacou, enfatizando que  no dia 21 de novembro deste ano, ocorrerá a formatura de mais de 290 policiais concursados. Esse novo  efetivo será   encaminhado para Itabaiana e demais municípios em Sergipe.

A presidente do Rotary Club de Itabaiana, Ieda Vicente Porto, também fez parte da comitiva que reivindica maior segurança em Itabaiana. “Esse nosso pedido  irá beneficiar toda a sociedade do município com maior segurança pública”, defendeu.

 

Fotos: Joel Luis

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo