Luciano Bispo recebe cirurgiões dentistas

Com o objetivo de discutir melhorias no atendimento, bem como o reajustamento salarial na área buco-maxilo em Itabaiana, representantes dessa categoria estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro.  A reunião que aconteceu no gabinete do Poder Legislativo, contou com a presença do diretor do Hospital Regional de Itabaiana, Dr. Darcy Tavares Pinto.

Durante o encontro, ficou acordado o agendamento para a próxima quinta-feira, 01 de março, reunião com o secretário da Saúde, Almeida Lima, a fim de apresentar as reivindicações da categoria, entre elas, o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV), incorporação da gratificação ao salário base,  além de apresentar proposta de melhorias que estão sendo oferecidos aos Cirurgiões Buco-Maxilos-Faciais.

ALM_7254 De acordo com  Dr. Darcy, a conversa com o presidente  foi muito importante. “Luciano Bispo é um homem sensível no que tange a saúde, além de estar interessado em contribuir para melhorar o atendimento na área buco-maxilar”, e acrescentou, “É importante que se faça o ajustamento ao serviço prestado no hospital de Itabaiana, uma vez que é de grande relevância no Estado e Itabaiana não pode perder essa prestação de serviço, além de melhorar o  fluxo do HUSE”, ressaltou o diretor do Hospital Regional de Itabaiana.

ALM_7264

Para o representante da categoria, o cirurgião buco-maxilar-facial, Tadeu Roriz, o serviço prestado em Itabaiana atualmente é de 30 a 40 cirurgias mês, quatro vezes o número superior ao que o HUSE realiza. Ele disse ainda que, no serviço de pronto socorro são realizados mais de 300 atendimentos ao mês, o que evita 300 transferências para a Capital. “Com a nova proposta, pretendemos aumentar o número de atendimento de 60 a 80 mês, com um serviço prestado com qualidade na assistência da cirurgia buco-maxilar-facial para o Estado de Sergipe”, concluiu.

Por Agência de Notícias Alese #RedeAlese
Foto: Jadilson Simões