Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, recebeu a visita dos alunos do ensino fundamental da Escola Presidente Tancredo Neves, do município Pedra Mole. A visita foi acompanhada do coordenador da Escola do Legislativo, Humberto de Oliveira, da diretora da escola, Denise Maria Santos, da professora, Andréa da Silva e do diretor de comunicação da Alese, Marcos Aurélio.
 
O encontro teve o objetivo de aproximar a escola do parlamento, e a importância do conceito de cidadania, contribuindo para o fortalecimento do Poder Legislativo e a sociedade como um todo, através do projeto intitulado “Visita a Casa do Povo”, realizado pela Escola do Legislativo.
 
 
Para Luciano Bispo, receber a visita dos alunos é muito importante, pois conhecem o dia a dia do parlamentar, assim como o funcionamento da casa, seja no plenário, ou nas comissões.” Os jovens de hoje são o futuro de amanhã”, salientou.
 
Segundo Humberto de Oliveira, a proposta é motivar e incentivar os alunos para que participem do estado democrático de direito da cidadania. “Preocupamos-nos em fazê-los enxergar qual é o funcionamento da Alese. Transmitir conhecimentos, por exemplo, de como se elabora um Projeto de Lei, quais as iniciativas, qual a competência das salas das comissões, o pleno exercício dos deputados no plenário, além disso, conhecer toda a estrutura administrativa do legislativo”, explicou.
 
Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese
Fotos: Luciana Botto