Luciano Bispo prestigia os 40 anos do Batalhão de Choque

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), prestigiou na manhã dessa sexta-feira (10), a solenidade de aniversário dos 40 anos do Batalhão de Choque, em Aracaju. Na oportunidade também houve a Outorga das Medalhas de Tempo de Serviço, Mérito de Trânsito e do Mérito Policial para algumas personalidades militares e civis que contribuíram para o engrandecimento da entidade.

Luciano fez aposição da Medalha do Mérito Policial

O subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, foi um dos homenageados na solenidade, com a Medalha do Mérito Policial Militar. O secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola Filho, recebeu a Medalha do Mérito de Trânsito. O deputado estadual Luciano Bispo enalteceu a iniciativa do Choque e parabenizou o Coronel Marcony Cabral Santos, comandante-geral da Polícia Militar, e a todos que fazem o Batalhão de Choque.

“Hoje é um dia de festa para a Polícia Militar, em especial, para todos os componentes do Batalhão de Choque que está celebrando seus 40 anos. Em nome de todos quero parabenizar o Comandante da PM, Coronel Marcony, e registrar a homenagem prestada à Assembleia Legislativa, na pessoa do nosso subsecretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, que tem feito muito pela Alese e por Sergipe, e também pelos militares, ajudando e orientado, discutindo e propondo o que é possível no sentido que tenhamos uma Segurança Pública cada vez melhor”, destacou Luciano Bispo.

Marcony Cabral

Militares entoam a Oração do Choqueano

Em seu discurso, o Coronel Marcony Cabral fez um agradecimento especial à Assembleia Legislativa pelo apoio contínuo aos profissionais que fazem a Segurança Pública do Estado. “Quero registrar nossa gratidão à Alese, na pessoa do presidente Luciano Bispo, que tem sido uma parceira da Polícia Militar, e também a Igor Albuquerque, que é uma das pessoas mais capazes desse Estado e que presta um grande serviço à Alese e que muito nos ajudou. Também agradecer ao secretário-geral José Carlos Felizola que muito tem contribuindo para a nossa instituição”.

Em seguida, o Comandante-Geral da PM fez um histórico do Batalhão de Choque, desde a sua criação, recordando o primeiro Comandante da instituição, o Coronel Hélio Silva. “O Batalhão de Choque dá uma contribuição muito importante para a sociedade sergipana. Muitas pessoas não entendem, mas a natureza desse Batalhão não é de negociar, mas de chegar para resolver o problema. É assim que eles trabalham e nos orgulham muito”.

Igor Albuquerque

Luciano fez entrega de Certificados a Militares

Por sua vez, homenageado na solenidade, Igor Albuquerque, não escondeu a emoção pelo reconhecimento. “Externo hoje um sentimento de muito orgulho e satisfação pessoal pelo reconhecimento que me é feito por uma instituição do porte da Polícia Militar, tão importante para o povo sergipano. Agradeço a delicadeza desse gesto a toda a Corporação, na pessoa de seu comandante-geral, coronel Marcony Cabral. Estendo agradecimentos também ao presidente Luciano Bispo, e aos demais deputados estaduais, que, através de seu respaldo institucional e confiança, possibilitam que nosso trabalho técnico na Assembleia seja executado com excelência. É um dia muito especial que ficará marcado na minha vida pública”.