Luciano Bispo prestigia o lançamento do Natal Iluminado em Aracaju

Por Habacuque Villacorte (*)

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), acompanhado da esposa Roseli Andrade, prestigiou no início na noite dessa segunda-feira (6), o lançamento da Prefeitura de Aracaju em parceria com o grupo Energisa, de mais duas etapas do Natal Iluminado 2021, no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e na Orla da Atalaia.

Autoridades aprovam iluminação natalina

No Parque da Sementeira, o projeto foi, mais uma vez, elaborado em parceria com o grupo Energisa, e conta, este ano, com sete milhões de pontos de luz, além de uma árvore flutuante, de 12 metros, e a locomotiva do Papai Noel, como grande atrativo. Na Orla da Atalaia, são mais de 110 peças instaladas em toda a extensão da avenida, pela administração municipal, além de diversos elementos, como a iluminação dos Arcos.

“Viemos prestigiar e parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira e o deputado federal Laércio Oliveira (PP) pela iniciativa em torno desse Natal Iluminado. As crianças adoram esse ambiente, nós adultos também. A Assembleia Legislativa se faz presente e apoia sempre este tipo de inciativa e até antecipa o convite para a nossa Cantata Natalina, no próximo dia 16. Tenho que parabenizar também a nossa amiga e vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD), que também é parte da administração”, destacou Luciano Bispo.

Minutos antes de acender as luzes do Parque da Sementeira, o diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Carlos Currais disse que “para nós é uma grande honra manter esta parceria com a Prefeitura de Aracaju pelo quinto ano consecutivo. É mais um grande sucesso, com um desafio cada vez maior, de trazer inovações para o público”, assegurou recebendo o apoio e o inventivo do público.

Deputado federal Laércio Oliveira

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), disse que o Natal Iluminado é fruto de um esforço gigantesco de sua gestão para que vários pontos da cidade recebessem as luzes. “Temos a coisa mais linda no centro da nossa cidade, nas ruas e avenidas, aqui no Parque da Sementeira, na Orla de Atalaia…também faremos na Orla Pôr do Sol! Queremos comemorar o fato de superarmos dois anos tão difíceis, tão complexos, onde perdemos tantos amigos e parentes para um inimigo invisível. Não devemos esquecer das vítimas da covid-19 e temos que encher nossos corações de fé”.

Presente na solenidade, o deputado Laércio Oliveira disse que o Natal Iluminado representa um sonho que vai tomando conta de toda Aracaju. “Nossa capital se tornou uma cidade de luz e Aracaju não pode parar mais! Temos que ser criativos, eficientes, e competentes para que, a cada ano, a gente possa surpreender a nossa população. Quem sabe em alguns anos Aracaju não se torna um dos principais roteiros turísticos do nosso País. Esse tipo de iniciativa no centro da capital, por exemplo, está ajudando muito na retomada econômica, com as vendas aquecidas, onde ganham todos”.

Fotos: Joel Luiz

(*) Com informações da Prefeitura de Aracaju