Por Habacuque Villacorte
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), prestigiou no final da manhã dessa quinta-feira (21), o ato ocorrido na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) em que o governador Belivaldo Chagas (PSD), nomeou o Procurador-Geral do Ministério Público Especial de Contas, Luis Alberto Meneses, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em decorrência da aposentadoria do conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza.
Ontem o plenário da Assembleia Legislativa ratificou a aprovação pela Comissão Especial da Alese sobre o projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora que versava sobre a indicação de Luis Alberto Meneses, que agora já está apto para ser empossado no Tribunal de Contas. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade dos membros da Comissão, após a sustentação do voto pelo relator, deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB).
Para Luciano Bispo tem sido uma das referências de sua gestão na Alese o trabalho para manter uma relação harmônica com os demais poderes e órgãos auxiliares. “O Tribunal de Contas é uma instituição séria e respeitada, que atua em sintonia com a Alese no Poder Legislativo. Fiz questão de prestigiar toda a Corte de Contas, em especial o conselheiro Luis Alberto Meneses que certamente vai somar e fortalecer ainda mais esta instituição”.
Luis Alberto Meneses é procurador do Ministério Público Especial de Contas, admitido por concurso público, e hoje exerce a função de Procurador-Geral do MP daquela Corte de Contas.
Foto: Neu Fontes