Por Habacuque Villacorte (*)
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), prestigiou, na manhã dessa sexta-feira (9), o Ato de Publicação de Seleção de Aracaju para ser contemplada, com mais de R$ 80 milhões, pelo programa federal Pró-Moradia. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Além de Luciano Bispo, também prestigiaram o ato os deputados estaduais Maísa Mitidieri (PSD) e Adaílton Martins (PSD), como também vereadores, a vice-prefeita Katarina Feitoza, membros da bancada federal de Sergipe, além do ex-deputado André Moura.
Após a formalização do contrato, Edvaldo e o ministro realizaram a entrega das obras de infraestrutura da avenida 12 de Outubro, rua “A” e do loteamento Expansão Siqueira Campos, no bairro 18 do Forte.
Os recursos serão destinados para a realização de obras de urbanização das comunidades Nova Olaria, no bairro Olaria, e Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, além da construção de 612 unidades habitacionais e melhorias em mais 755 casas, impactando significativamente na vida dos moradores.
Luciano Bispo pontua que o governo federal acerta quando promove investimentos sociais nos diversos pontos do País, deixando de lado as questões políticas, mas privilegiando quem mais precisa. “Eu não me canso de elogiar o trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira a frente da PMA e os resultados a gente percebe com este tipo de anúncio. São mais de R$ 80 milhões para beneficiar comunidades carentes”.
Em seguida, o deputado enalteceu a parceria da PMA com o governo federal. “Essa harmonia é fundamental para que as coisas caminhem bem. Vamos iniciar um processo de retomada no pós-pandemia e todos temos que nos unir. E o governo federal está investindo porque tem a sinalização de que a Prefeitura de Aracaju executa bem os recursos públicos aplicados”.
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
(*) Com informações da Prefeitura de Aracaju