Por Kelly Monique Oliveira
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, recebeu na manhã desta terça-feira, 08, em seu gabinete, representantes da Associação Movimento Sergipano pela Inclusão (MSPI/SE) para tratar sobre a questão da acessibilidade para Pessoas Com Deficiência (PCD) no Poder Legislativo.
Na oportunidade, o presidente da MSPI/SE, Luiz Carlos Silva, ampliou a discussão e apontou situação em ruas e prédios públicos da capital sergipana, como também, pediu ao deputado estadual a criação de uma Comissão de Acessibilidade na Alese. Luiz Carlos, que luta pela acessibilidade há mais de 25 anos, contou que durante esse tempo a categoria obteve grande avanço com a criação da Lei Federal nº 13.146.
“Foi na gestão de Luciano Bispo, através do diretor Geral, Roberto Bispo, que iniciou a acessibilidade para as pessoas com deficiência a esta Casa, que hoje, são mais de meio milhão em Sergipe, com estacionamento apropriado, espaço para cadeirante, piso tátil, rampa acessível, entre outras melhorias. Quero aqui, agradecer a Luciano Bispo por abrir as portas do Poder Legislativo e ser tão solícito”, destacou.
O diretor de Divulgação da entidade, Samuel Oliveira, destacou a celeridade de Luciano Bispo resolver as demandas da comunidade. “O presidente está de parabéns! Quando falamos em termos de Assembleia, de imediato Luciano Bispo pediu para chamar a pessoa responsável para corrigir. Então, é um ato de humanidade, legalidade e compromisso com a sociedade. Achei muito salutar a sua colaboração e entendimento, e como ele disse, chamou logo a pessoa responsável para se resolver e é isso que eu espero de um gestor, de um legislador… uma ação. Gosto daquele que chama logo para resolver”, enfatizou.
Foto: Jadilson Simões