Luciano Bispo: Pesquisa sobre 2018 é coisa de quem não ter o que fazer!

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, foi entrevistado nesta segunda-feira (13), pelo radialista George Magalhães, na FAN FM, e durante a conversa com o apresentador e os ouvintes falou sobre vários temas, como a política e as questões administrativas do estado de Sergipe. “Quero iniciar aproveitando o espaço para parabenizar os alunos e todos os servidores do colégio estadual Nestor Carvalho, em Itabaiana, pelo excelente resultado nas aprovações da UFS, sendo inclusive um desses alunos, de 16 anos, o primeiro colocado no curso de medicina. Isso nos deixa muito felizes, enquanto itabaianenses e sergipanos”, comemorou Luciano Bispo.

Quando foi questionado sobre uma pesquisa de intenção de votos para governador e senador, cuja eleição somente acontecerá em outubro de 2018, Luciano Bispo respondeu fazendo uma pergunta ao radialista, “Vá perguntar ao povo o que acha de se fazer uma pesquisa pra uma eleição em 2018, agora, em fevereiro de 2017, com quase dois anos de antecedência”, questionou, e completou, “George, quando o cidadão vê uma coisa dessas, fica é revoltado e dizendo, olhe ai o que os políticos estão pensando, em eleição. O que nós devemos pensar nesse momento é em governar esse Estado, oferecer aos cidadãos as melhorias que todos nós precisamos, falar de eleição agora é coisa de quem não tem o que fazer” e completou, “Eu mesmo não me preocupo nenhum segundo com isso, se a Oposição quer pegar esses números pra ir dizer a população que já ganhou o governo e até atrair lideranças. Eles já fizeram isso de 2010 até 2014, e perderam a eleição. O povo tem juízo”, afirmou Luciano Bispo.

Ao falar sobre os problemas enfrentados pelos sergipanos, Luciano chamou a atenção para a questão da forte seca que estamos enfrentando, a qual inclusive, neste ano, não afeta somente aos moradores da região do alto sertão. “Em Itabaiana, e todo o agreste, nós também estamos sentindo os efeitos da estiagem. A sorte de Aracaju é a barragem do rio Poxim!, construída por Marcelo Déda, que está aliviando o problema na capital”. Sobre a ida de prefeitos à Brasília na semana passada, o deputado estadual disse que estava presente e o que viu foi o governador Jackson Barreto cobrar do Ministro ações efetivas para ajudar os prefeitos, enquanto a Oposição se preocupou apenas em elogiar o governo federal, pra dizer que tem prestígio no governo do presidente Temmer.

Obra do Ginásio de Esportes em construção  no município de Itabaiana

Obra do Ginásio de Esportes em construção no município de Itabaiana

Sobre quais as conquistas para Itabaiana, o deputado estadual informou que além das obras importantes, como o novo CEASA e a rodovia que liga a BR235, com a BR101, que irá beneficiar todos da região agreste e do sertão de Sergipe, o governo de Jackson Barreto, numa luta do seu mandato, tem investido no saneamento básico, e a na construção do novo ginásio de esportes, “um dos mais modernos da região nordeste, que já está sendo construído e logo o entregaremos ao povo de minha cidade”.  Bispo anunciou ainda a conquista de R$ 2 milhões para a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros na cidade serrana, que serão somados aos mais de R$ 200 milhões já em andamento.

Perguntado por um ouvinte sobre a situação dos deputados suplentes, Adelson Barreto Filho, Tijoi, e Daniel Fortes, que estão numa disputa jurídica para ocuparem uma das cadeiras do parlamento estadual, Luciano Bispo foi enfático, “Eu não tenho o poder de decidir quem assume ou quem fica de fora. Essa é uma decisão do Poder Judiciário, e eu estou apenas aguardando a decisão dos magistrados. O que a Justiça decidir, eu cumpro, de imediato”. O presidente lamentou que uma onda de boatos, gerados a partir de interesses politiqueiros tente imputar a ele, o poder de decisão neste caso.

Por Assessoria Parlamentar