logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo participa do lançamento do livro do desembargador Edson Ulisses

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Presidente da Alese parabeniza desembargador por lançamento de mais uma obra literária

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Luciano Bispo (PSD) participou do lançamento do livro ‘O Quinto Constitucional – Uma Odisseia’. A obra literária é de autoria do desembargador Edson Ulisses de Melo, presidente do Poder Judiciário de Sergipe. O lançamento do livro ocorreu na noite de ontem, no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, localizado na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

O livro do desembargador sobe para a quinta obra da carreira literária do magistrado e trata do caminho traçado pelo então advogado Edson Ulisses para chegar ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.  O presidente da Alese parabenizou o amigo e desembargador por mais uma obra lançada em Sergipe. Ele também registrou papel desempenhado pelo desembargador durante gestão frente ao Tribunal de Justiça.

“Quero parabenizar Edson Ulisses pela gestão na presidência, da qual está saindo, pelo grande presidente que foi, e pelo grande homem e  grande jurista. Tenho certeza que o livro servirá de inspiração para todos, neste livro Edson Ulisses conta a história da vida dele. que é muito bonita, uma pessoa pobre como ele era, de raízes pobres, e chegar onde chegou, com honestidade, dignidade e, acima de tudo, respeitando a todos”, externou Bispo.

O advogado Eduardo Macêdo da Academia Jurídica de Letras junto ao autor do livro, o desembargador Edson Ulisses

O advogado Eduardo Macêdo que tem assento na Cadeira Jurídica de Letras, fez parte de uma das histórias narradas pelo desembargador. Para ele foi uma honra ter sido citado por Edson Ulisses no livro ‘O Quinto Constitucional – Uma odisseia’.

“É uma grata surpresa tentar compreender como o Dr. Edson Ulisses, que é Presidente do Tribunal de Justiça, ainda encontra tempo para se dedicar às letras. Então este é o quinto lançamento dele neste período, desse período que ele resolveu registrar com tinta e papel a sua história de vida. De modo especial, este quinto livro retrata algo que me diz respeito também, porque, como advogado, nós temos uma vaga no Tribunal de Justiça dedicada ao Quinto Constitucional. Então a Constituição, quando estabeleceu que uma vaga seria para os advogados, então todos nós que somos da classe de juristas nos sentimos representados também quando Dr. Edson lança esta obra.  Fico feliz em compor a obra,  uma grata surpresa. Ele me narrou agora, quando estava fazendo a dedicatória: “incluí no meu livro o registro da sua conduta ética durante a campanha que nós disputamos a vaga para o quinto constitucional do Tribunal de Justiça”. Então eu estou muito feliz, muito alegre com este momento muito especial, porque me vejo representando, também, nesta quinta obra do Dr. Edson Ulisses”, declarou o advogado.

O desembargador falou sobre sua mais nova inspiração.”Este é o quinto livro da nossa autoria e isto representa o ápice da minha carreira. Termino a minha gestão agora no dia 31 com o lançamento de um livro que conta toda a história a partir da minha nomeação como Procurador Geral, atravessando todas as barreiras que a imprensa noticiou através da mídia, e finalmente tomei posse no dia 15 de maio e, hoje, após quatorze anos, me encontra lançando um livro aqui que relata toda a história dessa trajetória”.

Ele explicou o porque de o livro tem o nome Odisseia. “Odisseia se refere a Ulisses quando viajava para sua querida Ítaca. Pois é isto que estou me reportando neste livro: a Ítaca é o Tribunal onde eu cheguei após atravessar vencendo os monstros, o canto da sereia, os dragões que encontrei nesta trajetória. E hoje lanço este livro para que toda a sociedade sergipana, os advogados, os magistrados, conheçam esta luta que foi para chegar ao Tribunal, e procurei, de todos os modos, valorizar esta Casa de Justiça que é o Poder Judiciário, retratado no Tribunal de Justiça de Sergipe”, conta.

O deputado Adailton Martins também esteve no lançamento do livro, cenário que adquiriu a obra e parabenizou o desembargador  e presidente do Tribunal de Justiça, Edson Ulisses, pela autoria da sua quinta obra literária.

 

Fotos: Por Jadilson Simões/Agência Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo