Luciano Bispo participa do I ‘Café com o Agro’ em Itabaiana

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), acompanhou o governador Belivaldo Chagas (PSD) no I ‘Café com o Agro’, evento da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) para apresentar um balanço da agropecuária sergipana em 2020 e as perspectivas para 2021. O evento contou com a participação de alguns produtores rurais, parlamentares e prefeitos.

Governador faz exposição durante evento

Durante o evento o governador anunciou café a prorrogação do Decreto, que reduz a alíquota do ICMS do milho em grãos de 12% para 2%, por mais 120 dias. “Que os bons ventos de 2020 para a agropecuária em Sergipe permaneçam em 2021! Estamos aqui para celebrar o excelente resultado do setor neste ano, mesmo com os efeitos da pandemia”, celebrou o governador.

Belivaldo Chagas ainda deu ênfase à participação do governo em ajudar e criar um ambiente favorável para a agropecuária, associado à força e organização dos produtores rurais, fazendo com que Sergipe atingisse destaque regional e nacional.

O presidente Luciano Bispo também avaliou os resultados como positivos seja pela produção de grãos, na cana de açúcar, batata-doce, laranja e produção de coco e mandioca. O deputado ainda enalteceu o empenho de todos para a safra do milho associada com a redução do ICMS. “Hoje estamos celebrando o sucesso dessa parceria que deu certo entre os produtores e o governo, com a participação decisiva do Poder Legislativo. Estão todos de parabéns”.

Foto: Governo do Estado