logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo participa de lançamento da Comissão Estadual da Verdade

11692551_420293364839351_8289587846761132596_n

 

 

Na manhã de ontem (30), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), participou da assinatura de decreto de instalação da Comissão Estadual da Verdade, que recebe o nome do jornalista Paulo Barbosa de Araújo. O convite foi realizado pelo governador, Jackson Barreto. A solenidade aconteceu no Palácio de Veraneio, em Aracaju.

A Comissão da Verdade tem o objetivo de ser instrumento de pesquisa, visando investigar e tornar pública os casos de morte, desaparecimento e tortura no Estado, durante o regime militar.  Serve também de alerta para que esses atos nunca mais voltem a acontecer em Sergipe, ou em qualquer parte do Brasil.

De acordo com Luciano Bispo, Sergipe dá o exemplo de compromisso com a democracia. “O momento foi de muita emoção, e de grande relevância para a sociedade, pois é importante colocar luz na história, num período de tanta repressão”, afirmou.

Homenagem:

A comissão homenageia o militante e pesquisador das ações da Ditadura Militar no Estado de Sergipe, Paulo Barbosa de Araújo. Preso pela Ditadura, Paulo Barbosa era formado em Ciências Econômicas, foi professor de Economia, editor da Gazeta de Sergipe e articulista. Barbosa faleceu em 2000.

Por Luciana Botto –  Agência de Notícias Alese

Fotos: Jeová Luiz (TV Alese)
 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo