Luciano Bispo participa de entrega de obras do Governo do Estado em Itabaiana

Ao lado do governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, o  deputado Estadual, então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, (Alese) Luciano Bispo, participou na manhã desta sexta-feira, 06, no município de Itabaiana, de um dia histórico para os itabaianenses, quando o Governo do Estado faz entregas de obras estruturantes para o município na área de Saneamento Básico, promovendo mais Saúde para a população e preservação do Meio Ambiente. Diversas autoridades políticas do Estado somado á população local participaram dos atos.

Orquestra

WhatsApp Image 2017-10-06 at 13.06.36O primeiro ato de investimento no município  feito pelo Governo do Estado ocorreu em visita à  sede da Sociedade Filarmônica de Nossa Senhora da Conceição  onde lá  o governador assinou Convênio para a Filarmônica, a qual destina R$20 mil para apoiar as atividades da instituição.  Patrimônio do Brasil, é a filarmônica de Itabaiana a mais antiga do Brasil .

Estação de Esgoto

Ao lado de diversas autoridades e acompanhado pela população de Itabaiana, o presidente da Alese seguiu cortejo até  a Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto da cidade.  Na ocasião, Governador inaugurou a primeira etapa da Estação Elevatório, a qual investimento ultrapassa os R$ 23 milhões. A mega estrutura foi concluída em 22 meses e dentro do prazo previsto. Foram realizados serviços de terraplenagem, pavimentação e urbanização em paralelepípedo e grama.

Na estação de tratamento, foram implantados digestores anaeróbicos e tanques de aeração. Também foram construídos decantador e sistema de desinfecção com reator ultravioleta. A segunda etapa, que consiste na implantação do sistema de esgotamento sanitário e interligação das redes à estação elevatória, está atualmente em processo licitatório. Com a conclusão da segunda etapa, o problema histórico das inundações em épocas chuvosas na região central de Itabaiana deve ser solucionado. A intervenção contribuirá ainda para a despoluição do Açude da Marcela, uma vez que o esgoto da cidade será tratado antes de desaguar na represa.

Segundo  Luciano Bispo,  ele foi o primeiro prefeito, em 1989, a calçar às ruas de Itabaiana com rede de esgoto. “Nunca calcei  uma rua sem a rede esgoto. Era um sonho esse rede, tentei fazer na cidade toda, mas com muito esforço, à época, ainda fiz 20% dessa cobertura. O  governador Jackson Barreto hoje realizou  esse sonho antigo meu, aplicando o investimento de 25 milhões nessa importante obra”, comemora Luciano Bispo.

Ceasa e Deso

O dia festivo foi concluído com a assinatura  Ordem de Serviço para a construção do novo  Ceasa de Itabaiana,  e a   entrega do novo prédio da Deso.

Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE