logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo participa da posse do novo conselheiro do TCE

Por Stephanie Macêdo

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (04) da cerimônia de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Luís Alberto Meneses. A sessão solene ocorreu no plenário do órgão. 

Para Luciano Bispo o nome de Luís Alberto Meneses é sinônimo de  competência

Escolhido pelo governador Belivaldo Chagas em lista tríplice composta por membros do parquet de Contas. O conselheiro teve sua Indicação aprovada, por unanimidade, pelos parlamentares da Assembleia Legislativa (Alese), após passar por sabatina.  Já a nomeação foi feita pelo governador no último dia 21, em ato no gabinete do conselheiro-presidente do TCE, Luiz Augusto Ribeiro. 

Para Luciano Bispo o nome de Luís Alberto Meneses é sinônimo de  competência. “Agora  chegou o dia da posse, após ter sido sabatinado pela Alese. Ele é um homem competente e que tem como ajudar muito esta Casa, que é o Tribunal de Contas. Órgão que tem a função de fiscalizar o estado, os municípios, e também de orientar. Eu acho que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe ajuda muito à governabilidade dos municípios do Estado de Sergipe”, salientou o presidente da Alese

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Luís Alberto Meneses é o mais novo conselheiro do TCE

Segundo externou Luís Alberto Meneses, o cargo representa um grande desafio. “Eu já trabalho aqui no Tribunal de Contas há mais de 20 anos. Fui da área técnica, ingressei no Ministério Público, e agora estou assumindo o cargo de Conselheiro. Trabalhei nas áreas e nas carreiras que existem e isso vai me ajudar bastante neste novo desafio”, declarou o presidente do TCE.

Luis Alberto Meneses ingressou no Ministério Público Especial junto ao TCE/SE em 11 de dezembro de 2003, como subprocurador, após aprovação em concurso público –  em 19 de fevereiro de 2015 foi empossado como procurador. Ainda em sua trajetória profissional, foi também coordenador e técnico de Controle Externo no TCE/SE, além de Auditor Fiscal da Previdência Social no Instituto Nacional do Seguro Social.​​

Deputados

Os deputados Zezinho Sobral (PODE) e Gracinha Garcez  (PSD), participaram da solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe

Os deputados Zezinho Sobral (PODE) e Gracinha Garcez  (PSD), participaram da solenidade de posse. A deputada disse se sentir feliz com o nome do novo conselheiro do TCE, e o desejou muito sucesso na trajetória. Já o deputado Zezinho Sobral destacou que o Luiz Alberto é um homem experiente, capaz e ético, que goza da consideração de seus pares.

“A Alese fez uma sabatina para conhecer suas habilidades, e fico feliz em participar desse momento muito importante para a sociedade”. Zezinho salientou ainda que “ter um nome do Ministério  Público de Contas empossado como conselheiro neste Tribunal é muito importante para a qualidade das auditorias e fiscalizações, pois ajudará a controlar bem os recursos de Sergipe”, frisou o parlamentar.

 

Fotos: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo