Luciano Bispo faz visita ao superintendente da Codevasf

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), fez uma visita de cortesia, na tarde dessa terça-feira (13), ao superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves Filho.

Na oportunidade, o deputado conheceu algumas das diversas ações desenvolvidas pela Codevasf no Estado, quando também aproveitou a visita para convidar o superintendente para que, após o recesso parlamentar, na retomada dos trabalhos em agosto, ele vá à Alese fazer uma exposição sobre a importância do Canal de Xingó.

Luciano e Marcos durante visita à Codevasf

Para Luciano Bispo a visita teve sim o objetivo de se aprofundar sobre o trabalho da Codevasf e ele não escondeu sua satisfação com as informações que recebeu sobre o Canal de Xingó. “Essa é uma bandeira que tem o apoio do deputado Luciano Bispo e o nosso mandato lutará pela sua consolidação. Fico feliz que os recursos para a primeira etapa já estão assegurados”.

“A execução dessa obra será outro presente para o povo sergipano. Temos que agradecer o empenho da nossa bancada federal, em especial, ao empenho da senadora Maria do Carmo (DEM). E temos que agradecer ao próprio governo federal que comprou essa briga para executar uma obra que vai beneficiar o povo sergipano”, completou o deputado.

Luciano também quer a participação da Codevasf para participar na promoção das ações que virão a partir do Plano de Desenvolvimento, construído em parceria com a Fundação Dom Cabral e que foi apresentado pela Alese ao governo no Estado na semana passada. Na visita ele estava acompanhado do diretor de Comunicação da Assembleia, Irineu Fontes.

Para Marcos Alves Filho a visita do presidente Luciano Bispo representa um grande gesto de “estreitamento de laços” entre a Alese e a Codevasf. “As nossas missões se assemelham pela defesa dos interesses do povo sergipano e a nossa instituição segue à disposição do parlamento, como também do governo do Estado dentro daquilo que estiver ao nosso alcance”.

Foto: Joel Luiz