logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo exalta retomada das sessões no plenário

Por Habacuque Villacorte

A revitalização do nosso plenário é mais um grande passo que nós demos na busca incessante pelo fortalecimento da Assembleia Legislativa. Há quem entenda que isso é apenas conforto, mas nós avaliamos como a valorização de um Poder que se impõe, que se posiciona e que tem assumido um papel de protagonista no combate ao coronavírus. A Alese se somou, apoiou, debateu e jamais cruzou os braços para o povo sergipano”.

Todo o revestimento do plenário foi substituído

O depoimento emocionado é do presidente da Alese, Luciano Bispo, que não esconde a alegria em ver prosperar mais uma ação de sua gestão exitosa, à frente da Mesa Diretora, com a volta das Sessões Extraordinárias Remotas para o plenário deputado Pedro Barreto de Andrade.

Para Luciano Bispo, o plenário tem toda uma simbologia para o parlamento, com discussões afloradas e históricas, entre as bancadas da situação e da oposição, sempre em defesa dos interesses da coletividade, do povo sergipano. Houve um entendimento da Mesa Diretora em conjunto com a Diretoria Geral, que a reforma do plenário ocorreria enquanto os trabalhos legislativos estivessem sendo realizados, sem interrupções, na Sala de Comissões.

Em momento algum nós suspendemos os trabalhos aqui na Casa. Muito pelo contrário, nossa produção legislativa foi ainda maior. Continuamos sim no sistema misto, com parlamentares participando presencialmente ou de seus gabinetes ou residências, interagindo remotamente. Não nos esquivamos de apreciar e votar as matérias voltadas para o combate à COVID-19. Sempre em harmonia com os outros poderes e procurando representar bem o nosso povo”, ressalta Luciano.

A Reforma

Reforma trouxe melhor acústica e iluminação

O plenário passou por uma reforma, com readequação de seus espaços para garantir melhor iluminação, acústica e som, e com a mudança de todo o revestimento. A Assembleia Legislativa avançou no quesito acessibilidade, garantindo espaços exclusivos para cadeirantes.

Para o subsecretário geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, a reforma vai muito além do plenário, passando por toda a sede do Palácio Governador João Alves Filho. “A gestão do presidente Luciano Bispo vem conseguindo promover a revitalização do Poder Legislativo como um todo”.

Foram realizadas obras de revitalização do prédio, com modernização da fachada, além de várias outras adequações internas que, em conjunto com o nosso plenário, propiciam mais conforto para a população que nos visita quanto para os servidores e parlamentares que compõem a Casa”, completou Igor Albuquerque.

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo