Na manhã dessa quinta-feira, (25), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, juntamente com membros da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e o deputado estadual Antônio dos Santos foram recebidos pelo empresário Marcos Franco, na sede de uma de suas empresas, a Fiação e Tecelagem Nortista Ltda, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

O objetivo da reunião foi tratar do planejamento de hospedagem no empreendimento hoteleiro do empresário, o Radisson Hotel Aracaju – localizado na orla da capital – dos deputados participantes da 20ª Conferência Nacional da Unale, a ser realizada nos dias 01, 02 e 03 de junho deste ano, na Universidade Tiradentes (Unit), zonal sul de Aracaju. Nesta edição, o evento reunirá dentre os 1059 deputados estaduais brasileiros, uma média de 1500 participantes de todo o Brasil e de outros países.

Sandro Locutor (esq.) e Marcos Franco (dir.) Foto Tíffany Tavares

Sandro Locutor (esq.) e Marcos Franco (dir.) Foto Tíffany Tavares

Para o empresário, a divulgação de Sergipe é primordial. “Nunca houve aqui em nosso estado uma conferência como esta, com a presença de grandes autoridades nacionais e internacionais, como políticos e empresários. Vamos apoiar sim o evento, de maneira mais agradável possível, no intuito de fortalecer não apenas o turismo de Sergipe, mas também a Unale, em comemoração aos seus 20 anos”, assegura Franco.

O presidente da Unale, deputado estadual pelo Espírito Santo, Sandro Locutor, falou sobre a importância da discussão de temas que preocupam os cidadãos brasileiros. “Teremos palestrantes renomados, que abordarão o eixo temático ‘Rediscutindo o Brasil’. A conferência resultará na melhoria da qualidade dos trabalhos do legislativo nacional”, afirmou.

“Não tenho dúvida do sucesso deste evento a ser realizado aqui em Aracaju. Estamos somando esforços para que tudo saia da maneira que planejarmos, com muito trabalho”, concluiu o presidente da Alese, Luciano Bispo.

O diretor geral da Unale, Germano Stevens, esteve presente na reunião.

Sobre a Unale

A Unale  surge reunindo em torno de objetivos comuns todos os parlamentares estaduais e todos os legislativos estaduais do País. A preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo, o aprimoramento do Poder Legislativo Estadual são alguns dos princípios que norteiam a UNALE, uma entidade para assumir desafios, cumprir um grande papel no cenário político nacional e manter um diálogo permanente com demais instituições e com a sociedade em geral.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias