logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo é homenageado por carcinicultores em Brejo Grande

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB) foi homenageado com o título de sócio benemérito da Associação Norte-Sergipana de Aquicultura (ANSA), em solenidade realizada no município de Brejo Grande, nessa sexta-feira (26), ao lado do o governador Jackson Barreto (MDB) e de 20 carcinicultores que tiveram suas lutas em defesa da categoria reconhecidas, com destaque para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha.

Luciano Bispo 2Luciano Bispo é o autor do projeto aprovado na Alese, no final do ano passado, que dispõe sobre a Política Estadual da Carcinicultura e sobre o fomento, a proteção e a regulamentação da mesma, reconhecendo-a como atividade agrosilvopastoril, de relevante interesse social e econômico. O governador Jackson Barreto sancionou a lei que regula a Política Estadual da Carcinicultura.

“Hoje foi um dia de muita alegria para mim e todos que vivem da Carcinicultura em Sergipe. Após um ano de muito trabalho pela causa, conseguimos a aprovação do projeto que regulamenta a atividade, trazendo mais autonomia, inclusão e proteção para aqueles que dependem dela para sobreviver e sustentar suas famílias”, destacou Luciano Bispo.

O presidente da Alese disse ainda que “precisávamos de um projeto que tornasse nossa produção competitiva com Estados como o Rio Grande do Norte e o Maranhão, na qualidade e no preço. Agradeço imensamente o apoio do nosso governador Jackson Barreto e do presidente da ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Camarão). Vocês foram essenciais nesse processo! Essa vitória é de todos que trabalham com e pela Carcinicultura. Vamos adiante!”, completou.

Jackson Barreto

Luciano Bispo 3“Estamos aqui para fortalecer o projeto do deputado Luciano Bispo, que agora se transformou em uma lei. Precisamos olhar para carcinicultura sem preconceitos. Afinal, essa é também uma atividade que promove desenvolvimento sustentável. Por outro lado, precisamos buscar uma saída para região do Baixo São Francisco. Essa é uma região muito pobre e o governo precisa ser criativo para fortalecer essa atividade. A região de Brejo Grande é a maior produtora de camarão em cativeiro. Hoje, são mais de duas mil famílias que trabalham aqui, e cinco mil em todo o estado. Nessa região, temos mais de 300 famílias da agricultura familiar envolvidas com a carcinicultura. A carnicicultura vai ser a porta aberta para melhorar a qualidade da vida do povo do Baixo São Francisco”, disse o governador.

 
Da Agência de Notícias Alese (*)

 

(*) Com informações do Governo do Estado

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo