logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo é homenageado pela Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Presidente da Alese, Luciano Bispo, é homenageado pela Apese.

Ao final da tarde desta sexta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, participou da solenidade de comemoração dos 40 anos da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese). Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo foi homenageado pela entidade.

O presidente agradeceu aos procuradores a homenagem concedida pela Associação à Alese. “Ficamos felizes por esse reconhecimento da Assembleia Legislativa, que tem realizado uma gestão com seriedade, transparência e respeito”, declarou Luciano Bispo.

O procurador-geral da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE), Vinícius Oliveira, destacou que  a comemoração dos Procuradores  somente é possível pela existência de  amigos em instituições que prezam pelo bom funcionamento do Estado. E o presidente Luciano Bispo exterioriza isso tudo. É um presidente do Poder Legislativo  muito leal, uma pessoa muito correta, transparente, que sempre ajudou o Poder Executivo do Estado e principalmente todas as causas da Procuradoria. Todas às vezes que precisamos, ele nos recebia  de braços abertos. Então, mais do que uma homenagem institucional, é uma homenagem de carinho, de reconhecimento, de gratidão por tudo que ele representa no Poder Legislativo”, declarou.

O procurador-geral da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE), Vinícius Oliveira, destaca parceria da Alese com o Estado.

Marcus Barros, presidente da Apese, enfatiza a harmonia entre os Poderes para o bom andamento do Estado, e destaca atuação da Alese por merecimento da honraria. “A Apese exerce uma parceria com a Procuradoria enquanto instituição. Desde 1983, em que a Associação foi fundada por grandes servidores públicos, grandes guerreiros, ela tem feito uma parceria com as instituições. Então, através do presidente Luciano, a Alese foi homenageada por entender essa parceria entre os Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário”, externou.

APESEA 

A Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede e foro em Aracaju, fundada em 19 de janeiro de 1983.

A Apese tem o trabalho de garantir o cumprimento da legalidade e da moralidade administrativa aos gestores do Estado. Ainda, entre suas prioridades, conscientizar a população da relevância da categoria no bom investimento dos recursos públicos e na defesa do patrimônio do Estado, que é de toda a sociedade sergipana.

Marcus Barros, presidente da Apese, destaca importância da harmonia entre os Poderes para o crescimento do Estado.

Cabe ao Procurador do Estado viabilizar as políticas públicas traçadas pelo governo para a população, como construção de hospitais, escolas, estradas, entrega de medicamentos e muito mais, garantindo uma assessoria jurídica qualificada ao Estado e uma gestão ética e responsável com o uso do dinheiro público.

 

 

 

 

 

 

Foto Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo