Luciano Bispo é homenageado com honrarias pela Prefeitura de Aracaju

25/3/2022

Por Stephanie Macêdo/Agência Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo(MDB), foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com a ‘Comenda da Ordem do Mérito Serigy, em grau de Grã-Cruz’. O evento, que ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 25, no Teatro Tobias Barreto faz parte da programação do aniversário de Aracaju, que no dia 17 de março completou 167 anos de fundação. Cerca de 40 pessoas e iniciativas foram homenageadas com as honrarias.

As condecorações são reconhecimentos por relevantes serviços prestados à capital sergipana. Ambas honrarias concedidas ao presidente do Poder Legislativo foram recebidas pelo irmão dele, o ex-deputado estadual, Arnaldo Bispo.

O ex-deputado estadual Arnaldo Bispo, representou o seu irmão, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, na entrega das honrarias.

“É um orgulho poder estar recebendo esta comenda em nome de Luciano Bispo, que devido ao momento não pode comparecer. Ele está muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que ele tem feito durante todo este tempo na política. Então, é uma homenagem mais do que merecida e nós da família estamos muito satisfeitos e honrados”,declarou Arnaldo Bispo.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, lembra que desde o ano de 2009 a solenidade não ocorria no formato que retorna neste ano, dentro das comemorações do aniversário da capital. O prefeito salientou que evento também pode ser realizado graças à redução dos índices de contaminação do coronavírus.

O escritor e professor Jorge Carvalho do Nascimento entre os homenageados recebeu a Medalha do Mérito Cultural Inácio Joaquim Barbosa.  Ele destacou a importância do reconhecimento para a Cultura sergipana.

Jorge Carvalho recebendo a Medalha do Mérito Cultural Inácio Joaquim Barbosa.

” Ser distinguido com esta medalha é importante para qualquer pessoa que escolheu a cultura como a sua opção de vida, principalmente ser escolhido num momento em que a cidade é governada por um gestor como Edvaldo Nogueira, que é um cidadão que ao longo de sua vida política fez da cultura uma sua bandeira, numa gestão da qual participam intelectuais como Carlos Cauê, Luciano Correa e outros nomes dessa dimensão, e acompanhado de pessoas tão qualificadas como os que estão sendo homenageados aqui hoje, é muito importante. Eu estou muito feliz com a homenagem e grato, porque a gente ser homenageado em vida é motivo de ficar com muita gratidão. Farei o possível para continuar honrando este reconhecimento que estou recebendo hoje”, disse.

Condecorações

Dentro das comemorações dos 167 anos de Aracaju, personalidades e entidades são homenageadas com honrarias .

A Ordem do Mérito Serigy, a mais alta comenda do município, foi criada em 1973 com o objetivo de agraciar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao município de Aracaju e ao seu povo.

Já a Medalha Cultural Ignácio Barbosa, criada em 1972, homenageia pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços culturais à terra e ao povo da cidade.

Também foram homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Serigy, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Edson Ulisses, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas – devido a agenda governamental não compareceu. E o  presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale de Jesus.

Fotos: Joel Luiz- Agência Alese