logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo e Deoclécio Vieira recebem Medalha do Jubileu de Ouro do TCE

Por Stephanie Macêdo

Com a comemoração dos 50 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), celebrados nesta quinta-feira (10), por meio virtual, o presidente da Casa Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB), e o secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, o Sr. Deoclécio Vieira Filho, foram congratulados com a Medalha Jubileu de Ouro do TCSE.  Ambos os homenageados acompanham, ao vivo, a solenidade do Jubileu de Ouro do TCE  na Sala de Comissões da Alese, através do YouTube.

As medalhas comemorativas  foram entregues a servidores, membros e personalidades que de alguma forma estão destacados na história do Tribunal ou na vida dos sergipanos. Para o deputado Luciano Bispo, a homenagem o deixou bastante feliz.
“Estou muito contente com essa homenagem . Inclusive, a Alese iria fazer até uma Sessão Especial em comemoração aos 50 anos do Tribunal de Contas de Sergipe, mas, com a ocorrência da pandemia, esse momento ficou suspenso. Logo que possível faremos uma homenagem a esse importante órgão de Sergipe”, declarou.
 
O presidente do TCE  lamentou o fato de a pandemia ter inviabilizado o evento presencial, agendado para o último mês de março. “O Tribunal de Contas de Sergipe chegou ao seu cinquentenário num momento adverso, em meio à pandemia da covid-19, mas não deixaremos de comemorar esta data tão significativa e render as devidas homenagens, ainda que virtualmente”, afirma o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro. 
 
Origem do TCE
 
A sessão de instalação do TCE/SE ocorreu no dia 30 de março de 1970, embora sua criação tenha se dado pela Emenda Constitucional nº 2, de 30 de dezembro de 1969, promulgada pelo então Governador Lourival Baptista, em face do recesso compulsório da Assembléia Legislativa Estadual.
 
A Corte de Contas era constituída pelos juízes Manoel Cabral Machado (Presidente), Juarez Alves Costa (Vice-Presidente), José Amado Nascimento, João Moreira Filho, Joaquim da Silveira Andrade, João Evangelista Maciel Porto e Carlos Alberto Barros Sampaio.
 
Foto: Ethiene Ribeiro

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo