logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo é convidado para posse da nova diretora da Amase

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), recebeu na manhã dessa terça-feira (23), no gabinete da presidência, os futuros presidente e o vice-presidente geral da Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe), Marcos de Oliveira Pinto e Gustavo Adolfo Plech, respectivamente.

ALM_7389Na oportunidade, os magistrados convidaram o presidente Luciano Bispo, em nome de todo o Poder Legislativo, para a solenidade de posse prevista para o próximo dia 5, às 17 horas, no Palácio de Justiça.

Na oportunidade, o juiz de Direito, Marcos Pinto, explicou a importância de manter uma relação amistosa com o Poder Legislativo. “Nós seremos empossados no próximo dia 5 e viemos formalizar o convite para o presidente Luciano Bispo porque entendemos que estas relações institucionais são extremamente importantes, saudáveis e visam o bem comum. É o estreitamento nesta caminhada em defesa dos interesses da magistratura e o nosso entendimento é manter este diálogo permanente”.

O futuro presidente da Amase foca em uma gestão extremamente participativa e antenada, do ponto de vista institucional, com as causas maiores do Estado. “Nós daremos continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas gestões anteriores da Amase. A magistratura vive um momento sensível no âmbito nacional, com várias questões na pauta do dia, algo que iremos acompanhar”.

ALM_7412Marcos Pinto entende que o desgaste que todos os Poderes enfrentam hoje no País faz parte do cotidiano. “Nosso objetivo é fazer com que este desgaste seja, de certa forma, esclarecido e se mostre quais são os objetivos da magistratura no exercício de suas atividades, na defesa dos direitos e na confirmação mediante a aplicação da lei”.

Por fim, o futuro presidente da Amase disse que também está focado em manter o Poder Judiciário cada vez mais próximo da sociedade. “O Judiciário é um poder técnico, que tem uma missão constitucional importante. O desgaste muitas vezes decorre da má interpretação daquilo que está sendo decidido. O que nós estamos fazendo é estreitar as relações com a sociedade, mantendo um diálogo permanente, inclusive através da imprensa”.

 

Da Agência de Notícias Alese

 

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo