Luciano Bispo diz que PDES serve de parâmetro para gestores e empresários

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado na tarde dessa quarta-feira (15), no programa Inove Notícias, da Rádio Cultura de Aracaju, pelo radialista Kléber Alves, e aproveitou para enaltecer o sucesso do Fórum Itinerante de Lagarto do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), uma iniciativa da Alese em parceria com a Fundação Dom Cabral. Luciano conclamou a participação efetiva de prefeitos municipais e da classe empresarial.

Luciano concede entrevista para Kléber Alves

“Eu sou o homem público que mais fez e olhou para os mais pobres de Itabaiana, minha terra, mas também sempre tive a preocupação de incentivar o empresariado em geral, porque eles geram emprego e renda, elevam a receita do município. Só que eles precisavam de um ‘norte’, assim como os prefeitos. Agora eles já possuem uma ‘direção’ com o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável”, pontuou o deputado, ressaltando que nas duas audiências já realizadas a aprovação do público tem sido muito satisfatória.

Para Luciano Bispo esse PDES vai servir de parâmetro para empresários locais e gestores municipais conhecerem, com mais profundidade, as riquezas e deficiências de suas respectivas cidades. “A ideia de promover audiências em umas 10 regionais é fantástica porque ela aproxima o Poder da sociedade, mas também dá essa tão cobrada direção para os novos investidores. É preciso que o poder público estimule essas pessoas a buscarem suas vocações”.

O deputado pontuou para Kleber Alves que a próxima edição do Fórum Itinerante está prevista para o final do mês, desta vez no município de Estância. “Os gestores não podem mais ficar de braços cruzados. Eles, como representantes da massa, precisam se debruçar sobre o PDES e buscar resultados positivos para a Educação, a Cultura e até para o Turismo. É preciso atrair investidores porque o povo está precisando de emprego e renda”.

Foto: Neu Fontes