Luciano Bispo diz que obra do Ceasa é seu sonho e do povo de Itabaiana

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado, no início da tarde dessa quarta-feira (24), na Rádio Liberdade FM, pelos jornalistas Ewerton Júnior e Isabella Kassan, quando enalteceu a inauguração da Central de Abastecimento de Itabaiana, pelo governo do Estado, prevista para ocorrer nesta quinta-feira (25), a partir das 15 horas.

Luciano enumerou uma série de realizações feitas pelo Estado em seu município e, sobre a inauguração do Ceasa, ele não escondeu a emoção. “Quero agradecer muito ao ex-governador Jackson Barreto e ao governador Belivaldo Chagas. Esta obra do Ceasa é a minha cara, é um sonho meu antigo e do povo de Itabaiana”, disse, que por questões culturais, algumas pessoas podem sentir um estranhamento, mas todos os feirantes do antigo Mercadão irão para o Ceasa.

Para Luciano, essa quinta-feira será um “dia de gratidão”, pontuando que se trata de uma “obra bonita, grande e importante”. “Eu projetei essa obra, fui atrás das emendas, lutei para trazer dividendos. Essa obra vai ajudar a desenvolver o nosso município. Sou grato a Jackson que teve um papel fundamental e a Belivaldo, que é meu governador e com que tenho um carinho especial, que não mediu esforços para que a gente chegasse a este momento importante”.

Combate à Covid

Luciano Bispo reconheceu o empenho do governador para proteger a população da COVID, com medidas duras. “Acho injustas algumas críticas da oposição, porque o governador fez a parte dele. Costumo dizer que ele não agiu com o coração e sim com a razão. E nossos índices estão controlados ainda graças ao trabalho de Belivaldo e de sua equipe de trabalho”.

Legislativo & Executivo

O presidente da Alese também reforçou na entrevista o relacionamento harmônico que a Assembleia Legislativa tem mantido com o Poder Executivo, fiscalizando, cobrando, mas ajudando e garantindo a governabilidade. “O projeto do governo que prorrogou os benefícios concedidos do Cartão Mais Inclusão – CMAIS para julho de 2021, chegou esses dias e hoje nós já colocamos para votar e já aprovamos, por unanimidade dos presentes. E até quem não participou da votação, teria votado a favor também”.

Luciano fez questão de enaltecer também o empenho dos colegas deputados. “Mesmo na pandemia, com sessões remotas, nós temos a participação maciça dos parlamentares, que discutem, debatem, que participam. Ainda estamos sem sessões presenciais, mas hoje, por exemplo, nós tivemos quase que a unanimidade dos presentes. Nossa produção legislativa foi ainda maior”.

Relação com os servidores

Durante a entrevista, Luciano Bispo voltou a enaltecer as conquistas dos servidores públicos da Alese durante sua gestão na presidência. Ele falou do bom relacionamento que sempre manteve com o sindicato da categoria. “Sou muito grato ao presidente do sindicato que foi muito correto comigo, como também com o ex-governador Jackson, com o governador Belivaldo e meus colegas deputados”.

Recebemos uma demanda antiga dos servidores, que era a questão da incorporação dos salários. Fizemos todos os cálculos e conseguimos realizar esse sonho. Uma conquista de todos, dos funcionários, da nossa gestão e de todos os deputados, porque a Alese é a Casa dos iguais”, destacou Bispo.

Eleições 2022

Luciano Bispo também tratou de assuntos políticos na entrevista. Falou da relação respeitosa que mantém com o prefeito eleito de Itabaiana e reforçou que seu projeto político é disputar a reeleição para um mandato na Alese em 2022. Mas enfatizou ser um “político de grupo” e que está a disposição, inclusive para disputar o governo do Estado.

Não tenho receio de nada! Se eu tiver o apoio do nosso agrupamento, se for um consenso, eu disputo até o governo! Eu estou focado em buscar minha reeleição, mas não tenho medo de qualquer desafio. Agora o nosso grupo tem bons nomes e tem densidade”, disse, Luciano, reforçando apenas que defende que a definição da chapa para 22 saia até setembro deste ano.

Foto: Joel Luiz