Luciano Bispo diz que amor à Itabaiana se estende a Aracaju

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo de Lima (MDB), agora também é de Aracaju. Nascido na cidade de Itabaiana, terra pela qual demonstra amor e dedicação, ele recebeu no final da tarde desta sexta-feira, 13, dia em que completa 66 anos, o Título de Cidadão Aracajuano. A propositura é do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, o Nitinho (PSD).

Sessão Especial aconteceu no plenário da Alese

A dupla comemoração lotou a Alese de parlamentares, familiares e amigos do homenageado, que destacaram a humildade, o bom coração e a grandeza de Bispo ao querer fazer sempre o melhor por Sergipe. E no discurso, Luciano Bispo demonstrou emoção e gratidão, ao falar especialmente de Itabaiana e de Aracaju.

“Primeiro eu quero agradecer à Câmara Municipal de Aracaju, na pessoa do presidente Nitinho, por me tornar Cidadão Aracajuano e dizer que sempre frequento Aracaju e quero dizer que sempre a disposição desse povo”, destaca o filho de José Bispo (Zezé de Bevenuto) e Maria do Espírito Santo (Mariazinha).

No discurso, o presidente da Alese, lembrou ser um ‘itabaianense da rede rasgada’. “Sou um itabaianense apaixonado e esse amor se estende à nossa capital, o lugar que muitos itabainenses conseguem o seu ganha pão e proporcionam o crescimento de Aracaju”, ressalta não segurando as lágrimas ao agradecer o apoio da família, principalmente dos irmãos Roberto, Arnaldo e Ednalda Bispo, além da esposa Roseli Andrade, com quem convive há 20 anos e das três filhas Luiza Lima, Maria Eduarda e Luciana Valentina.

Luciano faz discurso de gratidão

O autor da propositura Nitinho Vitales destacou as qualidades do homenageado.

“Luciano é uma figura espetacular, amigo de todos, um verdadeiro companheiro sincero, o que é difícil se encontrar uma pessoa tão leal. Trata-se de um homem decidido, que não tem duas palavras e nem desejo pessoal, a não ser pensar no próximo. Nós aracajuanos lhe recebemos de braços abertos porque você representa os diversos itabaianenses que estão dentro dessa terra e fazem essa cidade crescer, a exemplo dos donos de padaria que se acordam de madrugada”, enfatiza Nitinho.

Nitinho elenca qualidades de Luciano Bispo

Para o governador Belivaldo Chagas destacou o coração grande do presidente da Alese e os serviços prestados.

“É uma homenagem justa e merecida a Luciano Bispo, que recebe justamente no dia do seu aniversário por isso fiz questão de me fazer presente para dar um abraço ao ilustre aracajuano, que é um exemplo de pessoa, que possui serviços reventes prestados não apenas em Itabaiana, mas no estado; enfim, um exemplo que Sergipe tem que copiar”, afirma.

Homenageado

Bispo não conteve as lágrimas ao falar sobre o apoio da família

Apesar de ter nascido em uma família rica e das mais tradicionais de Itabaiana, na adolescência decidiu buscar a independência financeira e com isso, dividiu os estudos com a venda das conhecidas chinelas havaianas, o que lhe permitiu uma condição financeira diferenciada de outros jovens de sua época.

Os pais não queriam de hipótese alguma que ele fosse político e na década de 80, iniciou sua missão na política, com fortes ligações ao antigo PSD de Manoel Francisco Teles, tendo amargurado algumas derrotas que o deram forças para continuar na política.

Na ocasião, a Banda de Músicas da Polícia Militar de Sergipe, homenageou Luciano Bispo com um dobrado feito especialmente para o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Mesa

Composição da mesa

Nitinho, Zezinho do Bugio, Belivaldo, presidente do TJ, desembargadior Osório de Araújo Ramois, o secretário da municipal da Fzenda, Jeferson Passos, representando o secretário da Fazenda

o ex-conselheiro do TCE, Flávio Conceição, o procurador geral de Justiça do MPE, Eduardo Barreto Dávila Fontes, José dos Anjos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o ex-governador Jackson Barreto, o ex-governador Albano Franco

Plenário e galerias lotadas

No plenário, familiares, os deputados Zezinho Guimarães, Zezinho Sobral, Luciano Pimentel, Kitty Lima, Maisa Mitidieri e Francisco Gualberto; além de vereadores de Aracaju, de Itabaiana, do prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, do conselheiro Carlos Pina, a desembargadora Maria Aparecida Gama, representantes do governo do estado, do município de Aracaju, da Marinha, do Exército e dos servidores da Assembleia Legislativa.

Nas galerias, amigos e conterrâneos do homenageado.

Fotos: Jadilson Simões