Luciano Bispo destina recursos para a ‘Quadrilha Século XX’

por Stephanie Macêdo

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, assinou Termo de Fomento junto a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) para destinação de Emendas Impositivas à Centro Social Século XX (Quadrilha Junina Século XX). A solenidade de assinatura ocorreu no auditório Fundação Aperipê.

Entrega de recurso financeiro no valor de R$ 10 mil à Século XX

De acordo com o presidente da Alese, o convênio é um compromisso do seu mandato com a Cultura Sergipana e com os grupos folclóricos tradicionais do Estado. “A Assembleia Legislativa tem as suas emendas e optei a ajudar a nossa Cultura, beneficiando com esse recurso à Século XX, quadrilha muito famosa. A Século XX é a mais antiga do Estado e a 4ª quadrilha mais antiga do Brasil. Todos nós gostamos muito de quadrilha junina, que sempre anima as nossas festas”, justificou Luciano Bispo.

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Conceição Vieira, enalteceu a iniciativa do presidente da Alese, que eleva o fortalecimento da cultura sergipana. “São várias áreas de atuação que devem ser atendidas e quando a gente ver os parlamentares, a exemplo de Luciano Bispo, dando prioridade às questões da cultura, a gente se alegra porque esse apoio atua diretamente com a vida do povo”, frisou.

Presidente Givaldo da Silva agradece apoio à Cultura via Emenda Parlamentar

Givaldo da Silva, presidente da quadrilha, revelou que recursos repassados por emendas de autoria do deputado Luciano Bispo irão sanar dívidas geradas pela manutenção da quadrilha e promover novas projeções. “Vamos melhorar a condição atual da quadrilha, e por em ordem a parte das costureiras, responsáveis pelos trajes; ainda, organizae a logística, como organização de viagens”, contou. O valor da destinação é na ordem de R$ 10 mil.

Joel Reis, capitão da Polícia Militar de Sergipe, é integrante da Século XXI  na função de marcador, salientou que há 57 anos vivência à Cultura, externa que manter a tradição de uma quadrilha é muito difícil. “Com a chegada da pandemia a situação financeira ficou ainda mais pesada. Então,com a ajuda desses recursos o sentimento é de uma enorme alegria”, comemorou.

Foto: Joel Luiz