Luciano Bispo destaca papel do Serviço Social no país

Os 80 anos do Serviço Social no Brasil, alvos de homenagens da Assembleia Legislativa de Sergipe, foram destacados pelo presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo. Ao citar sua experiência como prefeito de Itabaiana, o parlamentar disse que o assistente social é um auxiliar importante na execução de políticas públicas e de assistência social de qualquer gestor. “Fizemos essa homenagem hoje a alguns assistentes sociais, pois como fui prefeito, sei que são fundamentais na vida de qualquer município”, observou.

Luciano Bispo disse que a área social é uma das principais pastas de qualquer administração pública. Deu como exemplo os avanços na área social na era Lula e agora na gestão de Dilma Rousseff. “Olharam para as camadas mais pobres, fizeram muitas ações para retirar os pobres da linha da miséria. As pessoas que se formam em Serviço Social têm um papel importante, uma atuação destacada em órgãos públicos, a exemplo de prefeituras e até mesmo nos governo estadual e federal. Os gestores precisam desses profissionais para atuar junto á população”.

Texto: Dilson Ramos

Foto: Jorge Henrique