logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo destaca a importância dos artistas para Sergipe

Por Stephanie Macêdo

A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia e equilíbrio. Diante desse cenário, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), junto aos deputados da Casa, idealizou o projeto cultural: “Essa é a Minha Arte”. O projeto tem a iniciativa de valorizar os talentos dos sergipanos, nos 75 municípios do Estado.

Para Luciano Bispo, o projeto abre um canal de divulgação das manifestações culturais das cidades, valorizando os talentos locais.  

“Demos voz ao artesão, artistas plásticos, músicos, escritores, gente que usa sua criatividade e faz disso o seu ofício. Todos eles merecem uma chance, pois Sergipe só cresce se todos crescerem juntos”, declarou Luciano Bispo.

Para conhecer a história dos personagens que estão mencionados no Essa é a Minha Arte, bem como as artes desenvolvidas por cada um dos artistas, basta acessar o site da Alese, ou  ainda, a plataforma de vídeos do Youtube da Assembleia Legislativa. 

Talentos nossos

Dentro do projeto Essa é a Minha Arte está a história da Dona Josefa, moradora do município de São Cristóvão. Desde os sete anos de idade a artista saocristovense já despontava seus talentos na cozinha. E hoje, no auge dos seus 58 anos de idade, ela se tornou famosa na arte de fazer beiju, saroio e malcasado, alimentos derivados da tapioca e assados no fogão à lenha. Os produtos são apreciados desde São Cristóvão até Aracaju.

Histórias e talentos como o de Dona Josefa estão destacados no projeto Essa é a Minha Arte. Acesse e confira os diversificados talentos do nosso estado.

 

Foto: Joel Luiz

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo