Luciano Bispo convida para a audiência do PDES em Itabaiana

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado na manhã dessa segunda-feira (25), no programa 87 Notícias, pelo comunicador Aélio Santos, e aproveitou a oportunidade para convidar a classe empresarial e a sociedade do Agreste em geral para mais uma audiência itinerante de apresentação do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), que será realizada nesta terça-feira (26), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Itabaiana.

Luciano Bispo é entrevistado por Aélio Santos

Na oportunidade Luciano Bispo comentou sobre o Plano de Desenvolvimento elaborado pela Alese em parceira com a Fundação Dom Cabral. “Nós olhamos para o passado e o presente e pensamos em projetar o futuro de Sergipe. Esse Plano de Desenvolvimento foi elaborado ouvindo todos os segmentos da sociedade, o poder público, a classe empresarial. Ele serve para dar a direção aos investidores e potencializa nossas riquezas naturais, nosso turismo, e vai ajudar na retomada da nossa economia”.

Luciano explicou que, elaborado e apresentado o PDES, a ideia da Alese foi levá-lo ao conhecimento da sociedade sergipana, abrir uma discussão ampla com todos os segmentos, da capital e do interior. “Quero aproveitar para convidar a todos para a audiência que teremos nesta terça-feira na Câmara Municipal de Itabaiana. Nossos técnicos estarão presentes apresentando o PDES e tirando as dúvidas de todos. Esse Plano não é meu, é um presente da Alese para o povo sergipano, para as futuras gerações”.

CEASA

Luciano Bispo também comentou sobre o impasse em torno do funcionamento da CEASA de Itabaiana. Ele ratificou o que já vem dizendo que o governo do Estado fez a parte dele, edificando o prédio, garantindo toda a infraestrutura para atender bem aos feirantes e consumidores e explicou que todos os envolvidos precisam dar sua contribuição. “Minha função era ajudar no projeto, na construção, junto aos ex-governadores Marcelo Déda (in memoriam) e Jackson Barreto, e com o governador Belivaldo Chagas (PSD). Estou indo além, buscando um consenso, mas é preciso que todos se somem”.

MENDONÇÃO

Questionado sobre a reforma do gramado do Estádio Etelvino Mendonça, o “Mendonção”, Luciano Bispo confirmou que o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) já assegurou R$ 2 milhões para a obra. “Teremos um gramado perfeito para as competições do próximo ano e o deputado federal Fábio Mitidieri já assegurou os recursos e o governo do Estado fará o acompanhamento e a fiscalização”.