Luciano Bispo concede entrevistas para emissoras de rádio

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), concedeu três entrevistas para emissoras de rádio nessa terça-feira (14). Mais cedo, ele conversou com o radialista Narcizo Machado, na FAN FM; no início da tarde a conversa foi com o radialista Carlos Batalha na JORNAL FM e, no final da tarde, o deputado conversou com o radialista Kléber Alves, na Rádio Cultura de Aracaju. Nos dois compromissos Luciano estava acompanhado do Diretor de Comunicação Social da Alese, Irineu Fontes.

Na conversa com Narcizo Machado na FAN FM, Luciano Bispo aproveitou a oportunidade para estender à toda imprensa sergipana o convite para um café da manhã, agendado para o próximo dia 27, na Escola do Legislativo, quando a Alese fará uma exposição dos trabalhos legislativos ao longo do exercício de 2021. O deputado também confirmou, para janeiro, a votação da Lei Orçamentária, além de proposituras relacionadas a reposições salariais.

“O governador já antecipou e nós estamos fazendo os estudos necessários. Vamos estender os trabalhos até os dias 4 e 5 de janeiro, quando possivelmente votaremos a proposta de reajuste salarial”, anunciou Luciano Bispo, pontuando que a Alese é a “Casa dos Iguais” e que há o respeito sempre entre parlamentares de oposição e situação e que cabe a ele fazer o papel de mediador das discussões políticas na Casa. Ele também respondeu a vários questionamentos sobre as eleições de 2022.

JORNAL FM

Luciano Bispo e Carlos Batalha na Jornal FM

Na entrevista para o radialista Carlos Batalha, na JORNAL FM, Luciano Bispo relembrou as alianças políticas que construiu com o ex-governador João Alves Filho (in memoriam) ao longo de sua trajetória na vida pública. Dentre as homenagens prestadas ao ex-governador, Luciano registrou que ele voltou a dar o nome ao prédio-sede da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Batalha e Luciano Bispo também relembraram outra figura pública que fez história em Sergipe: o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o também radialista Reinaldo Moura (in memoriam). Bispo enalteceu o ex-parlamentar e lamentou seu falecimento, enumerando uma vida pública vitoriosa e a amizade que mantinha com Reinaldo.

Rádio Cultura

Luciano Bispo na Rádio Cultura

Por sua vez, na entrevista concedida a Kleber Alves na Rádio Cultura, Luciano Bispo destacou o sucesso que vem sendo o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), elaborado pela Alese em parceria com a Fundação Dom Cabral, e que está sendo apresentado e discutido com políticos e empresários de todo o Estado através do Fórum Itinerante pelas Câmaras Municipais.

“Procuramos fazer algo com profissionalismo, sem politicagem, algo concreto e amplo para discutir o presente e o futuro de Sergipe, considerando a retomada econômica e tudo o que foi feito no passado. Estamos lutando contra uma pandemia, com um momento difícil, de redução nos investimentos e nós focamos em pensar Sergipe, em discutir isso com o nosso povo, visitando os municípios e ouvindo sugestões”, pontuou.

Em seguida, Luciano Bispo disse que a Alese já recebeu seis convites de outros Estados sinalizando o interesse em desenvolver um Plano de Desenvolvimento semelhante ao de Sergipe. “Estamos nos tornando referência para outras Assembleias do País. Essa iniciativa ganhou uma dimensão tão impressionante que outros municípios ainda não visitados, como Capela, Tobias Barreto e Barra dos Coqueiros, por exemplo, já sinalizam que querem o Fórum Itinerante em suas Câmaras Municipais”.

Fotos: Neu Fontes