logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo concede entrevista para a REDE RIO FM

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi o entrevistado no “Jornal da Rio” 1ª edição, para a REDE RIO FM (emissoras de Aracaju, Estância e Porto da Folha), na manhã dessa terça-feira (20). Bispo respondeu aos questionamentos dos apresentadores André Barros e Priscila Andrade, do público em geral, além dos correspondentes da emissora no alto sertão sergipano sobre eleições 2022, sobre sua gestão a frente da Alese e sobre o combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Deputado Luciano Bispo

Luciano pontuou a excelente relação que mantém com os colegas deputados, de situação e de oposição, fazendo prevalecer que a Assembleia é a “Casa dos Iguais”. “Sou presidente do Poder quando desço para o plenário e onde tenho que permanecer neutro. Mas quando estou na presidência sou um deputado igual aos demais e todos têm acesso a mim. Nunca fui um extremista! Todos são tratados da mesma forma, sem diferenciação”.

Em seguida, o presidente enumerou uma série de realizações de sua gestão, com destaque para o primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa. “Foram mais de 40 mil inscritos e conseguimos realizar um concurso com toda isenção, sem qualquer questionamento ou dúvida. Não houve favorecimento, pessoas de outros Estados foram aprovadas e chamadas. Teve gente que já passou em outros concursos pelo País e foi embora. O nosso teve total isenção e entrou para a história”.

Sobre o combate à pandemia, Luciano Bispo externou sua preocupação com os números de infectados e de óbitos, mas ressaltou que a Alese sempre se manteve na “linha de frente”, apreciando e votando as matérias que versavam sobre a Saúde. “A nossa Casa não parou em momento algum! Os deputados, de situação e de oposição, se uniram para priorizar as pautas da saúde, sobre a covid e votamos tudo sem perder tempo. E estamos com as sessões remotas, mas sempre com boa participação dos parlamentares”.

Questionado sobre a Central de Abastecimento de Itabaiana, inaugurada recentemente, Luciano Bispo entende que é preciso encontrar um entendimento entre os feirantes da cidade e a empresa vencedora da licitação, mas defende a obra será uma referência na região. “Os problemas que estamos encontrando é porque a feira de Itabaiana é um aspecto cultural. Estamos buscando um entendimento, mas eu vislumbro o CEASA como uma grande fonte de geração e renda para a nossa economia”.

O deputado enfatizou ainda que idealizou e lutou muito pela construção da Central de Abastecimento. “A semente foi plantada ainda por Marcelo Déda (in memoriam), avançou muito com o ex-governador Jackson Barreto e foi completada pelo governador Belivaldo Chagas. Aquela obra me contempla porque eu conheço a sua necessidade para Itabaiana e sei da sua importância. Empresários de outros Estados já estão observando aquele espaço também”.

Foto: Neu Fontes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo