logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo concede entrevista para a NOVA BRASIL FM

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado na manhã dessa terça-feira (13), pela NOVA BRASIL FM, quando respondeu a diversos questionamentos dos jornalistas Sérgio Cursino e Jéssika Cruz, em especial sobre o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES) 2020-2030, uma iniciativa do Poder Legislativo em parceria com a Fundação Dom Cabral, que foi apresentado na semana passada para o Governo do Estado.

Na entrevista. Luciano estava acompanhado do coordenador do Plano de Desenvolvimento, Marcelo Barberino de Oliveira, que fiscalizou o trabalho realizado pelos técnicos da Fundação Dom Cabral. “Nós tomamos o cuidado de procurar uma das melhores empresas do País e do Mundo, uma referência em certificação, que é a Dom Cabral, porque queríamos um estudo amplo e com um diagnóstico preciso sobre a realidade de Sergipe”.

O presidente da Alese explicou que o objetivo do Plano não é se aprofundar no passado, mas se aprofundar sobre o presente e projetar o futuro de Sergipe, gerando emprego e renda para a população. “Não queremos desmerecer ou ficar apontando algo do passado. Agora as informações servirão como fonte de dados para a que a gente possa projetar a retomada da economia agora que estamos superando os efeitos dessa pandemia da covid-19”.

Luciano disse que existem potencialidades dos municípios sergipanos que, com o devido investimento, vão ajudar diretamente nessa retomada. “Esse Plano de Desenvolvimento ouviu diversos atores da nossa economia. Pequenos, médios e grandes empresários foram ouvidos, como também a indústria e o comércio. Digo e repito: não se trata de um plano de governo, mas de um projeto de Estado, que vai beneficiar as próximas gerações”, disse, anunciando que novas discussões serão feitas no segundo semestre, após o recesso parlamentar.

Foto: Neu Fontes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo