Luciano Bispo concede entrevista na SIM FM de Carmópolis

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado, no início da tarde dessa sexta-feira (27), na SIM FM de Carmópolis, pelo radialista George Magalhães, quando falou sobre diversos assuntos, dentre eles a participação efetiva da Assembleia Legislativa na elaboração do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), 2020-2030, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

O parlamentar enalteceu muito a contribuição do PDES apresentando um cenário real, considerando o passado recente e o presente, e projetando a construção do futuro do povo de Sergipe. O também deputado Adaílton Martins (PSD) e o diretor de Comunicação Social da Alese, Irineu Fontes, acompanharam Luciano Bispo nos estúdios da emissora em Carmópolis.

Deputado Luciano Bispo

“Nós procuramos uma empesa com referência nacional (Dom Cabral) para elaborar esse estudo técnico sobre a realidade, para que a gente pudesse entender o passado e o presente, e pensar no futuro. Precisamos avançar nas questões sociais e foram ouvidos diversos segmentos, dos empresários, industriais, do próprio governo e outras instituições. Esse não é um plano de Luciano Bispo, mas um presente da Alese para o Estado de Sergipe”, destacou o deputado.

Luciano aproveitou para agradecer o reconhecimento que vem recebendo, em nome da Assembleia, por parte de alguns segmentos que enxergam a importância do Plano de Desenvolvimento. “Quero aqui agradecer ao LIDE Sergipe (Grupo de líderes empresariais do Estado), na pessoa do seu fundador Victor Rollemberg, pelas homenagens prestadas a mim e ao Poder Legislativo como um todo. Nossa preocupação é discutir Sergipe e garantir geração de emprego e renda para o nosso povo”.

Projetar.SE

Na entrevista, o presidente da Alese também parabenizou o governo do Estado e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) pelo lançamento do Projetar.SE, que e um projeto voltado para garantir assistência técnica gratuita para os gestores sergipanos com o intuito de viabilizar a aceleração de obras contratadas com recursos captados junto ao Governo Federal.

“O objetivo claro desse Projetar.SE é agilizar os projetos dos municípios sergipanos, numa iniciativa que apoia diretamente, o desenvolvimento do Estado como um todo, garantindo qualidade de vida para o povo. O Banese é um banco que orgulha os sergipanos e torna-se, cada vez mais, um agente de desenvolvimento do Estado”, destacou o presidente.

Luciano Bispo ainda reforçou na entrevista que quando se auxilia um município a acelerar e concluir uma obra pública, presta-se um serviço fundamental para aquela comunidade. “Obra pronta é sinal de desenvolvimento e qualidade de vida, que também se associa a uma economia forte e pujante, além da geração de emprego e renda para o nosso povo”.

Foto: Neu Fontes