Luciano Bispo concede entrevista na Rádio Play Hits de Boquim

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Luciano Bispo (MDB), foi entrevistado, no final da tarde dessa sexta-feira (27), na Rádio Play Hits de Boquim, pelo radialista Edivanildo Santana. Na oportunidade, também prestigiaram a entrevista o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca (atual diretor de Relações Institucionais da Alese) e o ex-prefeito de Boquim, Luiz Fonseca. Luciano estava acompanhado do diretor de Comunicação Social da Assembleia, Irineu Fontes.

Durante a entrevista, Luciano Bispo respondeu a diversos questionamentos de ordem política e administrativa; fez avaliações e projeções sobre a gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD) e externou sua preocupação diante da possibilidade de uma nova variante do coronavírus (covid-19), voltar a infectar as pessoas e colocar em risco a saúde dos sergipanos. “Nós temos que ter consciência sempre que a pandemia não acabou e que temos que manter os cuidados”.

Luciano Bispo concede entrevista em Boquim

Luciano também externou sua preocupação com a realidade da economia nacional e com as dificuldades encontradas por muitos sergipanos, que já sofrem os efeitos do desemprego e da fome. “Temos uma inflação de 7% podendo chegar a 10% até o final do ano; um litro de gasolina em torno de R$ 7; temos muitos desempregados e as pessoas passando fome; há uma polarização política absurda no país e muita instabilidade entre as instituições. Isso é ruim para o Brasil”.

O presidente da Alese reconheceu como positivas as Reformas da Previdência e Trabalhista, mas vê com preocupação a Reforma Tributária. Ele tem que Estados e Municípios fiquem financeiramente prejudicados já no próximo ano. Por fim, Luciano Bispo enalteceu o governo do Estado e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) pelo lançamento do Projetar.SE, que é um projeto voltado para garantir assistência técnica gratuita para os gestores sergipanos.

“O intuito de viabilizar a aceleração de obras contratadas com recursos captados junto ao Governo Federal. Alguns prefeitos já procuraram o Banese; teve um que amanheceu o dia já buscando acelerar seus projetos. A gente torce que o Banese tenha um corpo técnico amplo para garantir esses investimentos que vão resultar em mais qualidade de vida para o nosso povo. Obra pronta é sinal de desenvolvimento e qualidade de vida”, colocou o deputado.

Foto: Neu Fontes